Sábado – Pense por si

Raquel Lito

Bons negócios: vende-se casa com inquilino lá dentro

Chegam a pagar metade pelo imóvel e não se importam de esperar que fique desocupado. Vanessa Ferreira está radiante com a compra que fez por 170.000 euros no centro de Lisboa. Esta é uma forma para dar a volta à crise.

Bruno Faria Lopes

Dois anos perdido no caos da Segurança Social

Uma falsa dívida de 20 mil euros, penhoras indevidas da conta e do reembolso de IRS, serviços que não comunicam: como a máquina pública errou com Bruno Lourenço Lopes, corrigiu apenas por ação da Provedoria de Justiça e nunca admitiu o erro.

Raquel Lito

Quanto vale a sua casa?

O pedido de avaliações de imóveis por parte de particulares, que querem saber quanto valem as suas propriedades, disparou. Para ajudar a responder a esta questão, a consultora online alfredo.pt calculou para a SÁBADO o valor médio de cerca de 240 mil imóveis em Lisboa (e área metropolitana), Porto, Braga, Coimbra e Faro – e a respetiva valorização no último ano. Se estiver a pensar em vender a sua casa, saiba como a valorizar e a quem recorrer para fazer um melhor negócio.

As escutas incómodas

A SÁBADO conseguiu ter acesso a vasta informação do Ministério Público em que constam alguns dos maiores negócios do futebol português e até de figuras do futebol mundial, do presidente do Real Madrid a Mourinho, de Jorge Mendes a Luís Filipe Vieira.

Raquel Lito

"Perdi tudo. O valor da minha insolvência foi de quatro milhões de euros"

Luís ficou sem nada: as empresas, a quinta em Sintra, o carro e até a casa onde vivia em Lisboa desapareceram pelas execuções fiscais e penhoras. O ex-empresário insolvente vive em crise desde 2018, espera que a nova lei – que reduz o prazo de exoneração de cinco para três anos – entre em vigor rapidamente.

Raquel Lito

As guerras dos condomínios de luxo

Nem as piscinas e outras mordomias pacificam os moradores – às vezes só pioram. Marquises ilegais, dívidas, penhoras e latidos são ingredientes das histórias.

António José Vilela

Guerra nos tribunais pela pastelaria Benard

Dois irmãos estão desavindos há mais de 15 anos por causa da herança da mãe que inclui a famosa pastelaria lisboeta. Já houve de tudo: ameaças, penhoras e muitas queixas à Justiça.

Ana Taborda

Toda a investigação que levou à queda da família Berardo

A descontração nesta foto é de um tempo em que o empresário usava drones para entregar prémios – agora, houve drones da PJ a vigiar os seus aliados, como o advogado André Luiz Gomes, e buscas a gabinetes de banqueiros, como Miguel Maya (BCP) e António Ramalho (Novo Banco), que foram mantidos sob escuta telefónica. Esta é a história de um processo e de um clã alvo da justiça.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30