Sábado – Pense por si

Marco Alves

Pedro Adão e Silva assume cunha a dois presidentes do CCB

Ex-ministro da Cultura reconhece que falou a Elísio Summavielle (que recusou) e a Francisca Carneiro Fernandes (que aceitou) no interesse em contratar Aida Tavares, apoiante do PS e de António Costa, para diretora artística sem concurso. Antes tinha negado à SÁBADO e nas televisões qualquer interferência

Marco Alves

CCB: história de uma cunha do ministro e das suas vítimas

Pedro Adão e Silva empenhou-se pessoalmente para que Aida Tavares, apoiante de António Costa e do PS, fosse contratada para diretora artística, acusa ex-presidente do CCB. Aida Tavares foi organizar um festival de €450 mil com amigos de longa data. Duas diretoras artísticas alegam ter ficado sem funções durante meses e sido forçadas a sair.

CCB Centro Cultural de Belém
Lusa

Governo aprova extinção da Fundação da Coleção Berardo

A Fundação CCB volta assim a "gerir e a tomar posse" do edifício onde está instalado o Museu Coleção Berardo. Pedro Adão e Silva, ministro da Cultura, assegura que a coleção ficará em exposição no mesmo local, mudando apenas o nome do espaço.

Margarida Davim

Ministro da Cultura vai a evento tauromáquico

A Plataforma Basta de Touradas lamenta que Pedro Adão e Silva "ignore o lado anacrónico, violento e cruel da tauromaquia" e pede ao Governo que tome uma posição sobre eventos como o que há uma semana vitimou um menor numa largada.

Ana Taborda

A SÁBADO é todos os dias

As melhores rotas gastronómicas para o Outono, os comentários milionários de Pedro Adão e Silva e a polémica com os preços da ADSE.

Maria Henrique Espada

Pedro Adão e Silva ganhou 108 mil euros com comentário

Pedro Adão e Silva, o analista, ganha bastante mais do que Pedro Adão e Silva, o comissário. Deixou o ISCTE, mas fica nos media, a par da comissão para as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana