Dos espumantes aos tintos, os melhores vinhos que provámos em 2025
Seja para dar início a uma refeição, fechar ou apenas para beber um copo sem acompanhamento, estas são algumas das nossas seleções deste ano.
Seja para dar início a uma refeição, fechar ou apenas para beber um copo sem acompanhamento, estas são algumas das nossas seleções deste ano.
Na Casa da Passarella, Paulo Nunes vinifica com primor um terroir multifacetado, como o provam cinco novidades que se contam entre as mais distintas da região.
Começou o tempo deles: descubra os melhores brancos para a estação em todas as suas vertentes.
A Descoberta Rosado, gama de entrada da Casa da Passarella, é uma excelente porta de entrada para os rosés do Dão - e um vinho muito bom para o preço que custa (€7).
No nosso best-of também há espaço para a bebida. Estes são 6 vinhos de que não nos esquecemos, e que nos conquistaram este ano.
A partir de outubro, as vindimas dão lugar às provas. Estes são os melhores bares e garrafeiras para beber bons vinhos e terminar o ano a saber muito mais do que quando começou.
A chegada do tempo quente pede uma renovação nas garrafeiras. Passámos as últimas semanas a provar as novas propostas dos produtores para lhe trazer as que melhor combinam com o verão. Boas provas.
Há frios que só o vinho consegue atenuar. Para tardes frescas ao sol e para noites de inverno rigorosas, trazemos-lhe uma seleção de vinhos poderosos, elegantes ou simplesmente surpreendentes, em harmonia com todos os momentos da estação.
Na hora de escolher o espumante para abrir à meia-noite, nada como uma ajuda para entrar em 2024 da melhor forma. Seis destacados sommeliers partilham escolhas para um fim de ano em cheio.
A primeira edição do evento distinguiu os melhores entre dez categorias. De norte a sul e ilhas, descubra as escolhas de mais de 250 jurados especializados. Um evento com o apoio das revistas SÁBADO e SÁBADO Viajante.
As boa relações preço-qualidade não são exclusivas dos supermercados. Também existem à distância de um clique e com o conforto da entrega em casa.
Já que o resto foi o que foi, vale a pena lembrar o que nos alegrou o ano - dos novos restaurantes e vinhos aos discos, livros, filmes, séries, peças teatrais, exposições, videojogos e até carros
Com o tempo a aquecer, o que apetece é comer saladas, peixe e marisco. Escolha bem a companhia desses pratos leves: frescura engarrafada, a mostrar os terroirs de todas as regiões do País.
Único clube português a jogar com dois finalistas da Taça Libertadores, nos anos 70.
No dia 11 de Julho de 1982, num estádio Santiago Bernabeu lotado, a Itália das apostas viciadas conquistou o terceiro título
Foi sempre um craque, mas não jogou na final do Mundial de 1982 devido a uma lesão. Recusou o mundo pela Fiorentina. Eu queria ser como ele. E fui.