
Trump sofre com “o tipo que nunca morre”
A administração americana faz tudo para abafar o assunto ou desviar as atenções, mas a verdade é que o nome do Presidente aparece nos ficheiros do processo ligado ao escândalo sexual de Jeffrey Epstein.
A administração americana faz tudo para abafar o assunto ou desviar as atenções, mas a verdade é que o nome do Presidente aparece nos ficheiros do processo ligado ao escândalo sexual de Jeffrey Epstein.
Uma pessoa que vem da população para a política e que passou por todos os problemas que hoje tenta resolver. Um muçulmano apoiado por judeus. Tudo na sua história parece indicar pouca probabilidade de atingir o sucesso, especialmente no contexto financeiro americano, mas cá está ele.
Se Mamdani ganhar em novembro, terá três anos até às próximas eleições presidenciais para demonstrar que as suas políticas são capazes de tornar a cidade de Nova Iorque melhor.
Mamdani venceu o ex-governador Andrew Cuomo com uma campanha focada no poder de compra dos nova-iorquinos e impulsionada pelas redes sociais.
Um coletivo de três juízes do Tribunal Internacional do Comércio de Manhattan, em Nova Iorque, considera que Trump invocou indevidamente uma lei de emergência para justificar as taxas.
Um novo livro revela que o antigo presidente não reconheceu um dos principais financiadores democratas como resultado do seu estado mental debilitado.
Com o Senado dividido em linhas partidárias, a votação de quarta-feira terminou num empate a 49 votos e o vice-presidente J.D. Vance foi obrigado a ir ao Capitólio para desempatar e garantir que a resolução era rejeitada definitivamente.
O fundador do CDS é o próximo retratado na coleção Pequenas Biografias. Como evoluiu o seu pensamento político, as relações com Sá Carneiro e Mário Soares e a aproximação a José Sócrates e ao PS.
Susan Crawford conseguiu uma vitória com 55% dos votos, enquanto Brad Schimel não passou dos 45%, apesar do investimento de Elon Musk na sua candidatura. O multimilionário ofereceu cheques de um milhão de dólares a alguns eleitores e 100 dólares a quem assinassem uma petição contra "juízes ativistas".
"Como norte-americanos no estrangeiro queremos expressar a nossa condenação às ações da atual Administração", disse o presidente dos Democrats Abroad Spain.
Enquanto ainda não estão esclarecidas as misteriosas causas da sua morte, o mundo do cinema despede-se do ator Gene Hackman. Na mais recente edição dos Óscares, o homem que decidiu ser ator aos 10 anos foi lembrado com emoção.
Petição acusa Musk de se ter "envolvido em atividades que vão contra o interesse nacional do Canadá" ao atuar como conselheiro de Trump.
Robert F. Kennedy Jr. já mostrou dúvidas sobre a eficácia e utilidade das vacinas várias vezes. Mas na inquirição do Senado moderou o seu tom crítico.
Os EUA, ao optarem pelo regresso de Donald Trump, abdicaram da bússola moral e preferiram embarcar, sem rodeios, neste novo mundo de homens fortes e desprezo pela herança demoliberal.
Trump e Putin a forçarem Zelensky a uma capitulação, com a Europa a assistir impotente? Provavelmente não será assim. O cenário de resolução da agressão russa na Ucrânia num só ano é altamente improvável.
Economista de topo, e professor há mais de 25 anos nos EUA, fala sobre a divisão a que assistiu sobre o wokismo, sobre o risco da política económica de Trump - e sobre a sua vida paralela de artista.