Sábado – Pense por si

Ricardo Santos

Nuno Júdice, o poeta do Algarve apaixonado por Paris

Autor premiado, da poesia ao ensaio, passando por romance e teatro, foi conselheiro cultural em Paris, descobriu um soneto inédito de Luís de Camões e liderou, na capital francesa, o instituto que leva o nome do autor de "Os Lusíadas". Morreu no passado domingo, aos 74 anos.

3
João Carlos Barradas

A biblioteca de um ditador

Em "A Biblioteca de Estaline – Um ditador" e os seus livros, Geoffrey Roberts passa a pente fino os interesses literários e as anotações do ditador. É um retrato peculiar de um político sanguinário e leitor voraz.

(Entre parênteses)

Lobo Antunes põe algumas personagens a falar através de frases dentro de parênteses, para que as vozes se justaponham e misturem com as que estão fora deles. José Saramago, pelo contrário, condenou-os pratica- mente à inexistência nos romances, excepto nos diários.

Catarina Moura

Um olhar sobre Jorge Amado

Uma vida tão repleta é difícil de encapsular. Joselia Aguiar escreveu Uma Biografia de Jorge Amado. Nós escolhemos cinco histórias.

Angel Olsen
Diogo Barreto

O amor de Angel Olsen é um lugar estranho

A cantora editou esta sexta-feira All Mirrors, um disco de canções orquestradas, com uma energia mais contida. Angel Olsen continua a fazer canções tristes, bonitas e com um pouco de esperança.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)