Identificado corpo de refém entregue ontem: era um estudante e trabalhador agrícola
Joshua Loitu Mollel tinha chegado a Israel 19 dias antes do ataque do Hamas de 7 de outubro de 2023.
Joshua Loitu Mollel tinha chegado a Israel 19 dias antes do ataque do Hamas de 7 de outubro de 2023.
Desde que o cessar-fogo entrou em vigor, a 10 de outubro, Israel tem entregado os restos mortais de 15 palestinianos por cada refém libertado.
Israel avançou que a passagem da fronteira de Rafah, entre Gaza e o Egito, vai continuar fechada “até novo aviso”, enquanto espera pelo regresso de todos os corpos dos reféns.
Já foram libertados os 20 reféns vivos, mas ainda falta entregar os corpos dos que morreram ou foram mortos. Entre os mortos há outros três portugueses, totalizando seis os reféns com nacionalidade portuguesa que estavam na posse do Hamas.
Eis os depoimentos emocionados de artistas como Ronnie Wood (Rolling Stones), Elton John, Alice Cooper, Tony Iommi e dos elementos de Judas Priest e Metallica.
Segundo o comunicado de Benjamin Netanyahu os dois cidadãos israelitas foram assassinados a 07 de outubro tendo o Hamas transportado os corpos para a Faixa de Gaza.
Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.
Em troca, serão libertados centenas de prisioneiros palestinianos.
Os corpos de Shiri e dos dois filhos, Ariel e Kfir, foram devolvidos pelo grupo terrorista Hamas.
Todos têm dupla nacionalidade e viviam no kibutz de Nir Oz. Um deles prepara-se para conhecer a filha, que nasceu dois meses depois do rapto.
O 7 de Outubro mudou o páis e estilhaçou ilusões sobre a convivência com os vizinhos, mesmo entre quem já acreditou muito nela. Porque o trauma continua à flor da pele. Relatos de quem viveu o terror e já não fala em paz, mas em conseguir em segurança
O luso-franco-israelita Ofer Kalderon foi libertado com Keith Siegel e Yarden Bibas, conhecido por ter sido levado com a sua mulher e os seus dois filhos, um deles na altura tinha apenas oito meses.
Está prevista para esta quinta-feira a entrega de três reféns israelitas em troca de 110 prisioneiros palestinianos.
O exército israelita admite sem rebuços que o que se passou foi a "maior falha de inteligência e militar da história" do país, mesmo enquanto mostra os restos do erro.
Shiri, Ariel, Kfir e Yarden Bibas foram sequestrados pelo Hamas durante os ataques de 7 de outubro, e deixados de fora da lista de reféns libertados no dia 25.
Quatro mulheres soldados israelitas mantidas reféns pelo Hamas desde 7 de outubro de 2023 foram entregues este sábado ao Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV), como parte do acordo de trégua.