Eles ainda querem ser professores
A profissão é pouco atrativa e nos últimos anos milhares abandonaram o ensino, mas ainda há quem queira dar aulas. Conheça três jovens em contracorrente e as suas motivações.
A profissão é pouco atrativa e nos últimos anos milhares abandonaram o ensino, mas ainda há quem queira dar aulas. Conheça três jovens em contracorrente e as suas motivações.
O comportamento do Ministério Público é junto com os mecanismos do populismo, em que o justicialismo tem um papel, a ascenção da extrema-direita, um dos maiores factores para a actual crise interior da democracia.
Escultura foi encontrada pela polícia francesa durante uma investigação relacionada com fraude e crimes financeiros.
A história ensina, e a política comprova, que o poder é efémero por natureza. No entanto, surpreendentemente, muitos daqueles que o exercem tendem a esquecê-lo. Uns agem como se fossem insubstituíveis. Outros confundem o cargo com a pessoa.
O Presidente pode ter inclinações autoritárias. Mas a sua vontade não é totalitária: não consegue abarcar toda a cadeia alimentar até ao mais humilde vilarejo. Há sempre governos estaduais, locais, regionais, distritais.
Cabe aos governos, às escolas, aos professores, eventualmente aos auxiliares, decidirem em nome dos progenitores. Até porque estes morrem de medo de tomar decisões que contrariem os seus príncipes alados.
A Montenegro está reservado um papel mais modesto: procurar consensos no parlamento, mesmo que eles sejam recusados; informar os portugueses do tamanho da factura que terão de pagar pelos desvarios da aliança entre o PS e o Chega; e, claro, preparar o partido para eleições a curto prazo.
Confundir o 25 de Abril com a economia que não temos, a educação que não atingimos, a pobreza e a desigualdade que persistem, a justiça que tarda, a classe política que escolhemos, o refinamento cultural que permanece distante e os mil vícios que permanecem não é um problema do 25 de Abril. Quando muito, é um problema dos seus filhos e herdeiros.
Fazer da introspeção, da melancolia e do desenquadramento motores de canções para cantar e dançar, com poesia rock: eis o feito de "The Smiths", o primeiro disco de uma banda mítica, lançado em 1984.
A estratégia foi outra – e, já agora, bastante parecida com a da nossa esquerda face a Ventura: continuar a insuflar o Donald até à insanidade, roubando assim espaço a qualquer outro republicano moderado que fosse um perigo para Joe Biden. As acusações judiciais, cujo mérito não discuto, só vieram dar uma ajuda suplementar na construção do mito.
Uma visita em família ao Oceanário (com desconto), teatro e concertos de norte a sul do País e uma festa gratuita em Lisboa com os D.A.M.A., Guilherme Duarte e Inês Herédia: só tem de escolher.
A sala do Porto revelou esta 3.ª feira a programação completa para os próximos meses, com produções próprias, estreias fora de portas e encenações de Tchékov, Strindberg e Lobo Antunes, entre outros.
A propósito de escândalos correntes, porque é que o largo “pacote anticorru- pção” proposto pela Comissão Europeia não tem mais publicidade? É um pormenor ou um combate essencial do nosso tempo?
A peça em causa é a "Preciosíssimo Sangue de Cristo", que foi preservada durante 1.000 anos na igreja de Fécamp, no norte de França.
O génio é um ser à parte, infeliz e incapaz de lidar com o quotidiano estrangulador, cujo destino sobre a Terra é sofrer e viver numa solidão terrorífica, vítima expiatória de uma sociedade materialista.
Como a agente recrutadora do FBI Mace Browne, é uma das protagonistas de 355, longa-metragem que também produziu para ser sinal do empoderamento feminino no grande ecrã.