Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
18 de setembro de 2024 às 23:00

Brincadeiras de crianças

Cabe aos governos, às escolas, aos professores, eventualmente aos auxiliares, decidirem em nome dos progenitores. Até porque estes morrem de medo de tomar decisões que contrariem os seus príncipes alados.

TELEMÓVEIS NAS ESCOLAS? Sempre que me falam do assunto, respondo sem dramas: “Os pais que decidam.” Os malefícios da coisa, para cérebros em formação, dispensam comentários. Jonathan Haidt, no recente A Geração Ansiosa, não deixa pedra sobre pedra sobre esse veneno virtual. Donde, é do interesse dos pais exercerem a sua autoridade, salvando os filhos da estupidez, da ignorância e da doença psiquiátrica.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.