Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
27 de janeiro de 2024 às 18:00

Lágrimas de crocodilo

A estratégia foi outra – e, já agora, bastante parecida com a da nossa esquerda face a Ventura: continuar a insuflar o Donald até à insanidade, roubando assim espaço a qualquer outro republicano moderado que fosse um perigo para Joe Biden. As acusações judiciais, cujo mérito não discuto, só vieram dar uma ajuda suplementar na construção do mito.

É IMPOSSÍVEL NÃO RIR: a esquerda em peso tem andado com André Ventura ao colo desde 2019. Quanto mais ele crescesse, mais a direita tradicional encolhia. Mas bastou que o homem tivesse entrado em seara alheia, prometendo o mesmo tipo de insanidades em que os camaradas se especializaram (no salário mínimo, nas reformas, na taxação da banca, etc.), para que todos queiram agora mudar de assunto e “não dar palco ao Ventura”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres