Os horários escolares
Tudo nas minhas manhãs era feito a custo. Sair da cama era arrancarem-me das entranhas de gerações antes de mim
Tudo nas minhas manhãs era feito a custo. Sair da cama era arrancarem-me das entranhas de gerações antes de mim
Nasceu no Porto, mas ficou benfiquista ao ver as finais da Taça dos Campeões dos anos 60. Jogou 14 épocas nas águias, foi selecionador e vice-presidente da Federação. Entre as muitas histórias que contou, destaca-se a do avô que, no estádio das Antas, queria entrar no relvado para discutir com o árbitro que o expulsou.
O centenário do estatuto de cidade de Vila Real vai ser celebrado com concertos de Sara Correia, Xutos e Pontapés e Nininho Vaz Maia, entre outras propostas culturais.
Desenvolveram contactos internacionais, criaram estruturas locais de distribuição, conseguiram milhões de euros e aplicaram a lei das ruas para vingarem durante anos no submundo português do tráfico de drogas. Uns caíram e estão presos, um ainda não. Estas são as histórias dos grupos liderados por Samir, Xuxas, Bianchi, Carvalho, Joaquim e Clarinha.
Cantou outras coisas, mas nunca deixou de ser fadista. Passeámos com ele pela Lisboa de Carlos do Carmo, o "mestre" que homenageia num disco novo. Eis o rapaz que tinha o sonho de ser cantor.
Este feriado vai ser pródigo em propostas de entrada livre: selecionámos dez por todo o País, de Lisboa a Oeiras, Porto, Setúbal e Sines. Juntamos-lhe ainda teatro e três sugestões de entrada paga.
É pelo capitão Maia, pelos rapazes dos tanques e por Carvalho, que vivemos há 50 anos em liberdade e podemos gritar, a plenos pulmões, 25 de Abril sempre!
Isto era os professores poderem bater outra vez nos alunos, porem os putos que fazem porcaria a tratar da papelada e mudar-se o nome de ministério da Educação para ministério do Ensino, porque educar é só em casa! Eis a conversa de tasca do Chega.
Começou a fazer teatro numa altura em que era malvisto as mulheres frequentarem o bar da escola. E chegou mesmo a ser presa no dia em que se estreou. A atriz, de 79 anos e 57 de carreira, tem orgulho de não ser sisuda e quer continuar a representar.
Com o novo The Car, os Arctic Monkeys prosseguem o seu caminho no rock orquestral, perfeito para bares de hotel. Não agrada a quem os queria para sempre irreverentes, mas é muito bom.
“Se estivessem com medo não estavam a rir, estavam a chorar” foram as palavras que registei com mais estupefação.
Assim se faz o programa da RTP1 The Voice Portugal. Entrevistámos os quatro mentores: Diogo Piçarra, Aurea, Marisa Liz e António Zambujo. Qual deles vencerá este ano?
A crise política em que os partidos do arco parlamentar resolveram enfiar-nos após 18 meses de inferno, negligenciando a probabilidade de o eleitorado sair às ruas de máscara a fazer de parra, ensandecendo de vez, também leva a marca da criancice de Rui Rio, que anda a brincar às oposições há três anos.
Confessa que já foi um adepto do Benfica mais fervoroso, mas adora ir ao estádio. Quase a completar 40 anos, vai entrar na próxima novela da SIC, e conta que ainda hoje não há dia em que não lhe falem do Frederico de Floribella.
Evento de homenagem ao fadista terá a presença de artistas portugueses de várias gerações e estilos musicais. No dia 21 de dezembro, artista completaria 82 anos de vida.
Carlos do Carmo morreu no passado dia 1 de janeiro, em Lisboa, aos 81 anos. Neste álbum, canta poemas de Sophia de Mello Breyner, Hélia Correia, Júlio Pomar e Jorge Palma, entre outros.