
Vila Real: 100 eventos para celebrar 100 anos como cidade
O centenário do estatuto de cidade de Vila Real vai ser celebrado com concertos de Sara Correia, Xutos e Pontapés e Nininho Vaz Maia, entre outras propostas culturais.
O centenário do estatuto de cidade de Vila Real vai ser celebrado com concertos de Sara Correia, Xutos e Pontapés e Nininho Vaz Maia, entre outras propostas culturais.
Desenvolveram contactos internacionais, criaram estruturas locais de distribuição, conseguiram milhões de euros e aplicaram a lei das ruas para vingarem durante anos no submundo português do tráfico de drogas. Uns caíram e estão presos, um ainda não. Estas são as histórias dos grupos liderados por Samir, Xuxas, Bianchi, Carvalho, Joaquim e Clarinha.
Cantou outras coisas, mas nunca deixou de ser fadista. Passeámos com ele pela Lisboa de Carlos do Carmo, o "mestre" que homenageia num disco novo. Eis o rapaz que tinha o sonho de ser cantor.
Este feriado vai ser pródigo em propostas de entrada livre: selecionámos dez por todo o País, de Lisboa a Oeiras, Porto, Setúbal e Sines. Juntamos-lhe ainda teatro e três sugestões de entrada paga.
É pelo capitão Maia, pelos rapazes dos tanques e por Carvalho, que vivemos há 50 anos em liberdade e podemos gritar, a plenos pulmões, 25 de Abril sempre!
Isto era os professores poderem bater outra vez nos alunos, porem os putos que fazem porcaria a tratar da papelada e mudar-se o nome de ministério da Educação para ministério do Ensino, porque educar é só em casa! Eis a conversa de tasca do Chega.
Começou a fazer teatro numa altura em que era malvisto as mulheres frequentarem o bar da escola. E chegou mesmo a ser presa no dia em que se estreou. A atriz, de 79 anos e 57 de carreira, tem orgulho de não ser sisuda e quer continuar a representar.
Com o novo The Car, os Arctic Monkeys prosseguem o seu caminho no rock orquestral, perfeito para bares de hotel. Não agrada a quem os queria para sempre irreverentes, mas é muito bom.
“Se estivessem com medo não estavam a rir, estavam a chorar” foram as palavras que registei com mais estupefação.
Assim se faz o programa da RTP1 The Voice Portugal. Entrevistámos os quatro mentores: Diogo Piçarra, Aurea, Marisa Liz e António Zambujo. Qual deles vencerá este ano?
A crise política em que os partidos do arco parlamentar resolveram enfiar-nos após 18 meses de inferno, negligenciando a probabilidade de o eleitorado sair às ruas de máscara a fazer de parra, ensandecendo de vez, também leva a marca da criancice de Rui Rio, que anda a brincar às oposições há três anos.
Confessa que já foi um adepto do Benfica mais fervoroso, mas adora ir ao estádio. Quase a completar 40 anos, vai entrar na próxima novela da SIC, e conta que ainda hoje não há dia em que não lhe falem do Frederico de Floribella.
Evento de homenagem ao fadista terá a presença de artistas portugueses de várias gerações e estilos musicais. No dia 21 de dezembro, artista completaria 82 anos de vida.
Carlos do Carmo morreu no passado dia 1 de janeiro, em Lisboa, aos 81 anos. Neste álbum, canta poemas de Sophia de Mello Breyner, Hélia Correia, Júlio Pomar e Jorge Palma, entre outros.
Dostoievski conhecia-nos bem. Conhecia bem o porteiro do prédio em frente à minha casa que não coloca uma máscara há 11 meses, os putos e os velhos que querem que os outros putos e velhos se lixem, os arautos antivacinas, os eufóricos natalícios
O musicólogo lembra "os grandes poetas e compositores de outras áreas que Carlos do Carmo trouxe para o fado" e "as pontes que estabeleceu entre o fado e outros géneros musicais".