Sábado – Pense por si

David Erlich
David Erlich Professor
21 de fevereiro de 2024 às 07:15

Chega: da conversa de tasca à conversa governativa

Isto era os professores poderem bater outra vez nos alunos, porem os putos que fazem porcaria a tratar da papelada e mudar-se o nome de ministério da Educação para ministério do Ensino, porque educar é só em casa! Eis a conversa de tasca do Chega.

Fazem parte do currículo do décimo ano a lógica e a argumentação, área pela qual começa a aventura de pensamento em que se consubstancia – quando orientado por quem percebe que ensinar é saber convidar – o biénio de Filosofia. Um dos conteúdos são as falácias; entre elas, a do espantalho. Se montar um espantalho fáctico é construir uma figura humana tosca, de exagerada simplificação, com a finalidade de afugentar as aves, erguer um espantalho simbólico é distorcer a perspetiva do interlocutor oponente para assim afugentar a eventual adesão do auditório.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.