O risco de um imenso estouro
Com a independência da Reserva Federal em causa esboça-se um cenário de descontrolo crescente devido a riscos de inflação e retirada dos investidores do mercado obrigacionista norte-americano.
Com a independência da Reserva Federal em causa esboça-se um cenário de descontrolo crescente devido a riscos de inflação e retirada dos investidores do mercado obrigacionista norte-americano.
Por maioria de razão, a mentira impera na política como manobra de sedução, mobilização e intimidação. Importa, aliás, que seja grandiloquente no seu exagero e repetida insistentemente.
O exército israelita admite sem rebuços que o que se passou foi a "maior falha de inteligência e militar da história" do país, mesmo enquanto mostra os restos do erro.
Para uns é manso e inofensivo e para outros feroz e perigoso, está ali a mostrar que não se pode baixar a guarda.
Não verto uma lágrima por Assad. (...) Mas os festejos devem ser modestos, rápidos e temerosos. Há uma nova guerra civil pronta a começar.
Scrollar nas redes sociais é o acto mais passivo-agressivo que o ser humano descobriu desde o “estou quase a chegar” dito a quilómetros de distância do destino onde nos esperam. Em vez de enfrentarmos o que nos mete medo, passamos ao lado, fintamos o destino sem sabermos que é ele que nos está a fintar.
Assim vimos Dona Dolores, que a comunicação social fingiu ser mãe de todos nós, a ver o dorso de Tiranossauro-rex do seu filho a parecer apequenar-se.
Evento de lançamento da BTL 2025, teve lugar na FIL e contou com uma mensagem do Secretário de Estado do Turismo e a presença de centenas de profissionais do sector.
Não é aconselhável o optimismo infundado de achar que uma parte substancial dos eleitores do Chega tiveram subitamente um rebate de consciência e regressaram aos partidos mainstream.
A verdade é que o que distingue a canção Bebaça, de Marília Mendonça, de um Junk, de William S. Burroughs, é a técnica e mais nada. A dor, a vergonha e o vício são iguais.
Hoje, em particular em dias difíceis, um/a adolescente com um telemóvel no seu quarto, casa ou rua, pode, se com maior dificuldade de autoregulação ou regulação na sua utilização, viver numa espécie de montanha russa sem pausas nas sensações e emoções.
O papel dos comentários pós-debates ajuda a fixar uma impressão, mesmo quando a composição dos comentadores parece de antemão favorecer um lado ou outro. Parece e é. A maioria dos comentadores é hoje favorável à direita.
A estratégia foi outra – e, já agora, bastante parecida com a da nossa esquerda face a Ventura: continuar a insuflar o Donald até à insanidade, roubando assim espaço a qualquer outro republicano moderado que fosse um perigo para Joe Biden. As acusações judiciais, cujo mérito não discuto, só vieram dar uma ajuda suplementar na construção do mito.
Não temos governo, temos quase toda a gente na vida política acusada de várias formas de corrupção, não há nenhum bom cenário para as próximas eleições, e o país oscila entre o catastrofismo e um optimismo de oportunidade política.
Um apocalipse à antiga, vulgo confronto “esquerda-direita”, é impossível nas próximas legislativas? As famílias em campo são demasiado diversas e, em primeira análise, inconciliáveis. Mas…
Está a ficar cada vez mais perceptível para toda a Comunidade internacional que os crimes bárbaros praticados pelo Hamas no passado dia 7 de outubro de 2023 visavam exclusivamente desencadear a onda de atroz violência indiscriminada que está a ser desenvolvida pelas forças militares na Faixa de Gaza.