
Pichardo sagra-se bicampeão mundial no triplo salto
Pichardo, de 32 anos, tornou-se no único português com dois títulos de campeão do mundo de atletismo.
Pichardo, de 32 anos, tornou-se no único português com dois títulos de campeão do mundo de atletismo.
Pimenta venceu a final da 'short race', em 13.37,11 minutos, com José Ramalho a ser terceiro classificado.
Canoísta concluiu o seu desempenho em 3.26,16 minutos.
O vianense de 27 anos liderava a classificação da regularidade, com 70 pontos
A alteração regulamentar do USOPC surge como uma descrição da política de segurança de atletas do USOPC, fazendo referência à ordem executiva de Trump intitulada "Manter homens fora dos desportos femininos", assinada em fevereiro.
Antigo esquiador norueguês tinha 49 anos
Ao fim de oito mil passos, o equivalente a 6,4 km, o ex-atleta olímpico de triplo salto fez o balanço de 30 anos de carreira: os momentos de glória e os menos bons. Vai despedir-se em grande da modalidade, em 2026, e revela um slogan para a etapa que se segue, a vender casas: “Dê o salto da sua vida.” Veja os vídeos.
Trazemos-lhe 30 sugestões para este verão nas zonas de Lisboa e Porto: é só escolher e ir provar. E ainda: reportagem com a ministra do Ambiente; como enfrentar o stresse das férias; uma caminhada com Nelson Évora.
O canoista terminou a corrida em 3:25.096, à frente do sueco Martin Nathell e do campeão olímpico de Tóquio'2020, Balint Kopasz.
A surfista lusa, de 22 anos, superou na final a australiana Sally Fitzgibbons, numa decisão que colocou frente a frente duas antigas campeãs mundiais de juniores.
A atleta, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, está a recuperar há dois anos de uma lesão que a obrigou a ser operada ao joelho esquerdo. Patrícia Mamona, de 36 anos, afirmou esta quarta-feira que está quase a regressar e não pretende retirar-se sem antes voltar às pistas. E deseja fazê-lo apenas em 2028, em Los Angeles.
O canoísta olímpico português cumpriu a distância em 34,66 segundos.
A judoca da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais soma 5.535 pontos, à frente da campeã olímpica, a italiana Alice Bellandi (5.395), e da alemã Anna Monta Olek, adversária que venceu na final dos Europeus, por ippon.
Líder da Federação Portuguesa de Futebol teve apenas 7 votos.
Organismo emitiu comunicado no final da reunião desta manhã.