Democrata Zohran Mamdani vence câmara de Nova Iorque
A vitória de Mamdani é um alívio para o Partido Democrata, que tenta recuperar o fôlego após a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de 2024 e a um ano das eleições intercalares.
A vitória de Mamdani é um alívio para o Partido Democrata, que tenta recuperar o fôlego após a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de 2024 e a um ano das eleições intercalares.
Os eleitores de Nova Jérsia, Virgínia, Nova Iorque e Califórnia vão escolher governos estaduais, câmaras, assembleias legislativas estaduais e até o processo de redistribuição de distritos eleitorais.
Espetáculo acontece em fevereiro.
Não se regem pelas regras do jornalismo, mas (des)informam multidões que os acompanham reli giosamente pelas redes — e começam a competir com os media tradicionais.
Uma pessoa que vem da população para a política e que passou por todos os problemas que hoje tenta resolver. Um muçulmano apoiado por judeus. Tudo na sua história parece indicar pouca probabilidade de atingir o sucesso, especialmente no contexto financeiro americano, mas cá está ele.
Se Mamdani ganhar em novembro, terá três anos até às próximas eleições presidenciais para demonstrar que as suas políticas são capazes de tornar a cidade de Nova Iorque melhor.
Mamdani venceu o ex-governador Andrew Cuomo com uma campanha focada no poder de compra dos nova-iorquinos e impulsionada pelas redes sociais.
No fenómeno global Debí Tirar Más Fotos, Bad Bunny reafirma a sua hegemonia musical numa homenagem às suas raízes porto-riquenhas.
À nossa pequena escala, Pedro Nuno também é adepto das “linhas vermelhas”. E, como Obama, também nada faz quando elas são grosseiramente ultrapassadas. Não seria mais prudente ser mais prudente?
Esta discussão artificial sobre o orçamento mostra que partidos e Governo estão mais preocupados em ganhar pequenas vantagens sobre o outro do que em cumprir aquilo para que foram eleitos: resolver os problemas e melhorar as condições de vida dos portugueses.
"Todo o futuro dos democratas é controlado por pessoas sem filhos. Como é que podemos entregar o nosso país a pessoas que realmente não têm interesse nele?" , questionou JD Vance em 2021.
Evento exclusivo ocorre esta noite no Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque, EUA.
Grande fluxo de acessos ao site levou ao 'crash' do Ticketmaster. Situação já está resolvida mas põe em causa um monopólio de bilheteira.
Eleições intercalares vão determinar qual o partido que vai controlar o Congresso nos dois últimos anos. Em disputa estarão 435 lugares na Câmara dos Representantes e 35 lugares no Senado.
Grupo de 30 democratas liberais escreveu ao presidente dos EUA para mudar a estratégia em relação à guerra na Ucrânia. Casa Branca garante que a Ucrânia é soberana e não irá negociar sem Kiev. Documento acabou retirado pelos congressistas.
A congressista democrata foi detida, esta terça-feira, durante um protesto em defesa do direito ao aborto, que decorreu perto do Supremo Tribunal, em Washington D.C, nos EUA.