Rita, Nuno, Rilke e um piano no São Luiz
Dias 4 e 5 de novembro, no Teatro São Luiz, a atriz Rita Blanco e o pianista Nuno Vieira de Almeida transportam para o presente música dorida e um poema em prosa de Rainer Maria Rilke.
Dias 4 e 5 de novembro, no Teatro São Luiz, a atriz Rita Blanco e o pianista Nuno Vieira de Almeida transportam para o presente música dorida e um poema em prosa de Rainer Maria Rilke.
Um novo menu num restaurante lisboeta, Festa do Livro em Belém, uma festa da cerveja no Algarve, um evento de vinhos em Braga e propostas culturais em Penafiel são as nossas sugestões.
Em Lisboa, há vinhos de 30 produtores à prova. Na Marina de Cascais, um pôr do sol com DJ. No Porto, uma nova proposta gastronómica. E em Guimarães, Zambujo e Carolina Deslandes.
"A música dela tornou-se a transição entre o meu mundo profissional e a minha paz pessoal. Comecei a sentar-me na varanda, a descomprimir ao som do piano. Não sou o único - vi outros vizinhos a fazer o mesmo."
O músico norte-americano, que atua a 12 de novembro em Lisboa, e a fadista portuguesa, que se apresentará em Lisboa e Porto, integram o cartaz do festival itinerante.
Quando o assunto são refeições práticas, aconchegantes e de última hora são poucos os portugueses que não se recordam instantemente do frango assado. Juntámos sete churrasqueiras pelo País fora, que vale mesmo a pena conhecer.
Tinha 88 anos e, ao longo da sua carreira, ganhou cinco Grammy.
Adora a melancolia, as suas rotinas e as almoçaradas tardias. Detesta redes sociais e desorganização. O músico vai dar três concertos no Porto e em Lisboa, e diz que a pior coisa que lhe pode acontecer é subir ao palco com o Benfica em campo.
Quando eu tinha 19 anos, um encenador e amigo deu-me a conhecer o concerto de Colónia do Keith Jarrett. Foi talvez o presente mais bonito que recebi até hoje, um som salvífico que nasceu num dia em que nada era suposto nascer.
Um festival em Palmela, um espetáculo no Porto e um novo menu em Lisboa: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana.
Sara e Diogo preparam-se para a compra de um T2, através de financiamento bancário a 100%. Inês e Jorge fizeram melhoramentos na primeira habitação com o que pouparam em isenções fiscais. João estreia-se nas obras para reabilitar a sua moradia. Nas gerações seguintes, as vendas e trocas andam a bom ritmo pela valorização contínua e baixa das taxas de juro.
Começou a cantar em criança, percorreu o País e o mundo e vendeu mais de cinco milhões de discos. Conheça as histórias da vida do popular artista que morreu aos 79 anos.
Pensada para os amantes de fruta, a receita da chef Marta Figueiredo combina ingredientes como os morangos, os pêssegos e a burrata.
Uma leitura, talvez ao contrário do publicitado, mas baseada nos factos, sobre as eleições em França. O velho contrarrevolucionário Charles Maurras dizia que o que parece é. Mas não neste caso, em que existem vitórias visíveis e escondidas.