
Javalis à solta na cidade
Os porcos selvagens invadem o centro de Setúbal, em busca de alimento. Tornaram-se uma praga que é preciso combater e só na zona da Arrábida são abatidos, por ano, entre 400 e 600.
Os porcos selvagens invadem o centro de Setúbal, em busca de alimento. Tornaram-se uma praga que é preciso combater e só na zona da Arrábida são abatidos, por ano, entre 400 e 600.
“Senti atração por duas raparigas”, confessou sobre a juventude. No início, a mãe não reagiu muito bem quando lhe disse que queria ser padre. No dia em que foi eleito Papa, ligou à única irmã viva.
A Colossal Biosciences deu vida a Rómulo e Remo, duas crias de seis meses criadas através de modificações genéticas derivadas de ADN encontrado em fósseis.
Sim, em Espanha acontece. Mas Portugal vai reforçar a conservação deste predador que é perseguido e não encontra comida suficiente.
A infeção de mamíferos acontece ocasionalmente, através da ingestão de aves infetadas e da exposição a ambiente contaminados.
A espiritualidade é tão antiga quanto a humanidade. Há quem defenda que o nosso cérebro foi programado para acreditar. Já outros procuram provas da sua existência no big bang. Antropólogos, teólogos, físicos e neurologistas apresentam novas pistas para a questão mais antiga do mundo: Deus existe?
"The Franchise" estreia-se a 6 de outubro na HBO. Os bastidores de um filme de super-heróis resultaram numa série divertida, nonsense e com a dose certa do infindável e sempre fresco humor britânico.
A Comissão Europeia confirmou que vai pedir a redução do estatuto de proteção do lobo junto da Convenção de Berna, após a aprovação final da proposta.
O juiz justificou que a fase de construção "está ainda dependente, primeiro que tudo, do procedimento de conformidade do projeto de execução com a DIA e, depois, de um ato de licenciamento da Direção-Geral de Energia e Geologia".
No encerramento do debate na generalidade Miguel Albuquerque explicou que "a matriz que inspira este Orçamento é a do Estado social do pós-guerra", destacando a implementação do imposto progressivo, o acesso equitativo aos bens públicos e o apoio ao nível da coesão social, da saúde e da educação.
A mentira, a falsidade e os insultos combatem-se com argumentos sólidos, convincentes e verdadeiros - não com censura. O julgamento cabe ao povo, em eleições. Mas entre a permissividade total e a censura há um meio termo que permitia a Aguiar-Branco chamar a atenção sem retirar a palavra.
Há cada vez mais adolescentes a comprarem dumb phones, telemóveis básicos que só dão para trocar mensagens, e para atender e fazer chamadas. Estão a tentar voltar atrás, até ao dia anterior ao dia em que lhes puseram na mão um ecrã que lhes ia roubar a vida ao redor. E os adultos têm de estar à altura de fazer parte dessa mudança
Na fábula, o lobo mata o cordeiro, depois de o acusar: “Se não foste tu, foi o teu pai!”. Descontando o cinismo, é possível passar daí ao problema geral da culpa, do perdão e da expiação
Muitas vidas podiam ser mais fáceis com este conhecimento, é como se tratasse do colete à prova de bala, pode nunca ser necessário, mas quando estiver e ou se estiver em perigo vai salvar-lhe a vida.
A Lei do Restauro da Natureza seria, em abstrato, pouco polémica. Trata-se de uma típica política europeia, moderada e pouco interessante. Não obstante, foi arrastada para o olho do furacão.
Nós, que estamos a assistir a um enorme massacre em direto e em grande detalhe, resta-nos lidar com a distopia que é ver uma nação ocupante levar a cabo uma tentativa de limpeza étnica enquanto transmite anúncios de televisão nos quais figura como oprimida.