A grande escolha
A noite era de eleições e as eleições eram, de há uns anos para cá, os nossos Óscares.
A noite era de eleições e as eleições eram, de há uns anos para cá, os nossos Óscares.
Por ocasião da primeira conferência de nutrição infantil em Portugal, a nutricionista Ana Rachid explica como se pode combater a obesidade infantil antes de ela existir.
A mesa estava posta para quatro mas, do nada (ou do éter), seríamos cinco
Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.
No tema de capa desta semana, quatro nutricionistas dão conselhos sobre boa alimentação e como fugir ao açúcar. E ainda: uma caminhada com Diogo Morgado e uma entrevista sui generis feito ao jogador Tiago Tomás.
O meu nutricionista nem é má pessoa mas às vezes parece muito
Alimentação, sono, relações familiares. Um diagnóstico de cancro impacta a pessoa em todas as suas valências. É preciso uma abordagem integrada e humana, em todas as dimensões, para um cuidado completo.
Os reclusos reclamavam de "algumas das regras que decorrem da regulamentação do regime de segurança em que se encontram" e exigiam mais atividades e ocupação
A direção-geral adiantou que reclusos que estão a cumprir o protesto estão a ser acompanhados pelos serviços clínicos, sem que, até ao momento, apresentem qualquer problema de saúde.
O desejo de comer bolachas, bolos ou salgados pode ser uma resposta à fome que sente por não comer bem nas principais refeições do dia. Para isso, basta saber fazer uma lista de compras e organizar as refeições, garante o nutricionista Alexandre Azevedo.
Eliminam a sensação de fome e estão a revolucionar o tratamento da obesidade e de outras doenças crónicas provocadas pelo excesso de peso. Apesar de ter sido o primeiro país da Europa a declarar a patologia como uma doença crónica, Portugal ainda não comparticipa estes fármacos. Um erro e uma injustiça, defendem os especialistas.
Leite, ovos, frutos secos ou uma simples maçã, são muitas as reações alérgicas a alimentos. Conheça sete casos de quem tem de confirmar tudo o que come antes de dar uma dentada.
É importante que os alimentos aguentem bem "as oscilações de temperatura ou a falta de refrigeração", diz à SÁBADO a especialista Patrícia Moura. Leite em pó, bolachas e tortilhas de milho são alguns dos exemplos.