
Verão na cidade: 12 planos para um agosto em Lisboa e Porto
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
"As pessoas adoraram a vibe", "a emoção passou" e "um bom contraste às outras canções" foram algumas das análises de fãs e "youtubers" especializados.
O filme que chega esta 5.ª, 20, aos cinemas portugueses brilhou no Festival de Sundance e percebe-se porquê: é um filme terno e íntimo que surpreende.
A ansiedade tem uma componente genética e os portugueses podem ter essa herança. O psiquiatra defende que o nosso dia a dia potencia estes estados e precisamos de literacia emocional.
Romantismo e feminilidade para dias inesquecíveis
Este ano, o teatro nacional dedicou-se a histórias sobre o Estado Novo, a liberdade, a cultura popular, a guerra e a fome. Estas são as nossas melhores peças de 2024.
Segundo o antigo Presidente, aquela data marca "o ponto final de um confronto e o início de uma cooperação democrática em que todos participam, em que todas as ideologias se justificam".
O crítico de música da SÁBADO apresenta as 15 canções que têm sido banda sonora do seu verão (mesmo que não se aperceba disso) e sugere outras cinco.
A solidão, o acaso e a carência moldam duas vidas improváveis em 'Heisenberg – O Princípio da Incerteza', peça que pode ser vista em Lisboa de 28 de junho a 28 de julho.
O ex-Arcade Fire, que regressa ao Porto e a Lisboa nos dias 23 e 24, falou com a SÁBADO sobre o seu novo projeto de inspiração nostálgica com os Sister Squares.
Marcelo encarna, como poucos, a bipolaridade portuguesa sobre a ideia de Pátria. Por isso improvisa hoje sobre os problemas dos juros altos e da inflação, amanhã sobre o decote e o “we are bacalhau”. É o Presidente omnipresente e a ilusão do Presidente omnipotente.
A atriz estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, e lutava contra um cancro no pulmão desde outubro passado.
Começou a fazer teatro numa altura em que era malvisto as mulheres frequentarem o bar da escola. E chegou mesmo a ser presa no dia em que se estreou. A atriz, de 79 anos e 57 de carreira, tem orgulho de não ser sisuda e quer continuar a representar.
Com a chegada de "Willow" à Disney +, a tendência "Back to the 80's" instala-se no streaming.
O “Woodstock português” está de volta à vila minhota, no concelho de Caminha. A edição deste ano, com Iggy Pop ou Suede, celebra os 40 anos desde que os U2 passaram por lá.