
Matos Gomes: capitão de Abril e dos primeiros a escrever sobre a Guerra Colonial
Sob o pseudónimo de Carlos Vale Ferraz, Matos Gomes assinou vários romances em que estava patente a temática africanista, nomeadamente no contexto da Guerra Colonial.
Sob o pseudónimo de Carlos Vale Ferraz, Matos Gomes assinou vários romances em que estava patente a temática africanista, nomeadamente no contexto da Guerra Colonial.
Usam o apelido do pai e são Vieira de Almeida, da parte da mãe - família que detém a VdA, uma das maiores sociedades de advogados do País. As quatro irmãs casaram-se com figuras igualmente mediáticas, como um ex-jogador da seleção de râguebi, um ator e um dos donos do restaurante Praia no Parque.
Manuel Santana Lopes era o confidente e amigo das estrelas, discreto e sem sinais de riqueza. Confrontado pelos advogados da Notable, onde trabalhava, confessou o desfalque de 220 mil euros a Carolina Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira. Desde essa segunda-feira, 10 de março, tudo desabou.
A atriz fez parte das mais diversas companhias, desde o Nacional D. Maria II ao Experimental do Porto, e fez cinema, televisão e rádio.
Pioneiro, viu no humor a caixa de Pandora e abriu-a para aprender a lidar com o mundo. A celebrar 50 anos de carreira com três espetáculos em Lisboa e Porto, viaja pela sua história em entrevista.
Não vive sem desporto e são muitas as modalidades que pratica, da corrida à bicicleta, passando pelo surf. O ator aceitou fazer uma caminhada nos trilhos de Monsanto. Ao longo de duas horas e de cerca de 5 km de percurso, falou-nos das duras provas que já fez, das filhas, da televisão e da relação com Nicolau Breyner, seu padrasto que morreu em 2016.
A iniciativa Histórias Seguras, do Grupo Ageas Portugal, volta a premiar jovens criativos e a reforçar a importância de estar protegido.
José Saramago falou de política com ela, a caminho da gala. Os réveillons faziam-se no Ritz, assim como os bailes de debutantes. As discotecas T-Club e Stone’s recebiam o jet-set. Maria da Luz de Bragança conta à SÁBADO como mantém o título há mais de 40 anos.
O humorista faz 70 anos de vida e celebra 50 de percurso profissional em 2024.
Tem 64 anos e há mais de 40 que faz novelas sem parar. Esteve para ser médico, andou no Colégio Militar e nunca quis experimentar drogas depois de ter encontrado o irmão com uma overdose. Diz que tem ideias de direita e de esquerda e que André Ventura “é só um demagogo”.
Prestes a fazer 70 anos e com 50 de carreira, o ator volta às origens: começou pelo teatro de revista e, agora, está a fazer uma personagem cómica numa novela. Mas onde se sente mais feliz não é a representar – é a escrever poemas.
Desde as rábulas talentosas de Nicolau Breyner e Herman José, durante os anos 80 desta República, que a pergunta permanece: Quo Vadis?
Nasceu em Angola, há 59 anos, e veio para Portugal aos 13. É casado com a atriz Sara Barradas, 28 anos mais nova, mas diz que não se sente velho. Está zangado com o Benfica, e agora vamos vê-lo no remake do clássico O Pai Tirano, no papel que foi de Vasco Santana.
Desde que sofreu o enfarte, em 2019, encara a vida como bolas extras dos flippers. Nascida em Moçambique e criada no bairro da Graça, em Lisboa, por causa da descolonização, a humorista fala sobre a guerra – a atual. É cristã e acredita que o humor pode fazer a diferença.
O cantor Armando Gama morreu hoje de madrugada, aos 67 anos, no Instituto Português de Oncologia (IPO), em Lisboa, onde se encontrava internado.
Olhámos para as grelhas de programação dos canais generalistas e por cabo e selecionámos filmes e programas para entreter a família à volta da lareira. Há desde policiais, a filmes de animação, passando pelos clássicos de sempre.