Japão regista sismo de magnitude 6,7 e emite alerta de tsunami
Poucos dias após um tremor de magnitude 7,5 na mesma zona.
Poucos dias após um tremor de magnitude 7,5 na mesma zona.
Epicentro registou-se a 80 quilómetros da costa de Aomori
Casado com a neta do fundador do grupo Suzuki, Osamu Suzuki entregou o cargo de máxima responsabilidade na empresa ao filho, Toshiro Suzuki, em 2016.
Tubarão da comunicação social japonesa, jornalista, conselheiro de primeiros-ministros, presidente de equipas desportivas, serviu durante a II Guerra Mundial e opôs-se ao sistema imperial do Japão.
A Guarda Costeira do Japão confirmou que o míssil caiu fora da zona económica exclusiva do país, a cerca de 300 quilómetros a oeste da ilha de Okushiri, na subprefeitura de Hokkaido (norte).
Ishiba atribuiu o desaire eleitoral à "suspeita, desconfiança e raiva" entre os eleitores após o escândalo financeiro que abalou o PDL.
Uns foram arrastados por enchentes, enquanto outros desapareceram após deslizamentos de terras.
Ainda não foi revelada a causa do acidente.
Todos os 379 passageiros e tripulantes foram retirados em segurança. Cinco das seis pessoas que se encontravam a bordo do avião da Guarda Costeira morreram.
Ondas que podem atingir os cinco metros de altura, avisou o Governo que apelou à população para subir para zonas elevadas ou para o topo dos edifícios o mais depressa possível.
Com este lançamento, a Coreia do Norte atingiu um recorde de cinco mísseis intercontinentais lançados este ano.
Principal suspeito já havia apresentado uma queixa contra o governo por ter de ter pelo menos 30 anos e três milhões de ienes (20 mil euros) para concorrer às eleições.
Habitantes da ilha de Hokkaido foram alertados para a necessidade de procurarem abrigo. Mas aviso acabou por ser suavizado minutos depois, alterando o nível de ameaça pelo lançamento balístico.
Foi avistada na praia de Enshu, junto à cidade costeira de Hamamatsu. As teorias online abundam, mas uma explicação, ainda falta.
Primeiro-ministro japonês considerou declarações "ultrajantes e completamente incompatíveis com as políticas do governo".
A emissora estatal NHK disse que mais de quatro milhões de pessoas na ilha de Kyushu receberam recomendações urgentes de retirada, e autoridades em Kagoshima e Miyazaki disseram que mais de 15 mil pessoas estavam em abrigos locais.