
Mais um veleiro atacado por orcas na Costa da Caparica
No sábado um outro veleiro já havia sido atacado por um grupo de orcas, tendo provocado o naufrágio da embarcação.
No sábado um outro veleiro já havia sido atacado por um grupo de orcas, tendo provocado o naufrágio da embarcação.
Imagens mostram equipas de salvamento a retirarem migrantes da água e a prestarem assistência a bordo.
"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".
Foram resgatadas 11 pessoas das 53 que seguiam a bordo da embarcação turística.
A criança passou dias sem beber água nem comer e foi encontrada em estado de hipotermia. Já foi vista por um médico em Lampedusa.
Naufrágio de uma pequena embarcação provocou uma morte, enquanto na travessia de um outro barco apenas sobreviveram dez das cerca de 60 pessoas que iniciaram a viagem.
Um grupo que presta assistência humanitária aos migrantes na Líbia anunciou que o barco virou a 60 quilómetros a leste da cidade de Tobruk.
Mergulhadores resgataram na sexta-feira o último corpo das seis pessoas desaparecidas no naufrágio do iate do magnata britânico da tecnologia Mike Lynch.
Já foram retirados cinco corpos. Hannah Lynch tinha 18 anos.
O atropelamento fatal deu-se no sábado, dia 17, e o naufrágio de Mike Lynch aconteceu na madrugada de segunda-feira, 19. Ambos foram ilibados num processo interposto pela HP.
Mergulhadores estão a fazer buscas no casco do navio afundado, que se encontra a cerca de 49 metros de profundidade, enquanto barcos de patrulha e helicópteros da Guarda Costeira procuram os desaparecidos na zona.
Mike Lynch, de 59 anos, passou um ano em prisão domiciliária e desejava tirar "longas férias". Iate de luxo a bordo do qual seguia naufragou durante uma tempestade ao largo da Sicília.
A agência italiana ANSA disse tratar-se de um veleiro de luxo e que as pessoas a bordo eram maioritariamente cidadãos britânicos.
Três tripulantes morreram, 11 foram resgatados e há três desaparecidos, naturais da Praia da Leirosa, na Figueira da Foz. Naufrágio aconteceu na quarta-feira.
Três tripulantes morreram e outras três pessoas encontram-se desaparecidas.
Seguiam 17 pessoas a bordo. Onze foram resgatadas com vida e mantém-se as buscas pelos desaparecidos. O alerta foi dado às 04h33 para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré.