E que diferença um dia faz!
Há momentos que são marcantes e cujas consequências são definitivas e perenes na vida das pessoas e dos povos.
Há momentos que são marcantes e cujas consequências são definitivas e perenes na vida das pessoas e dos povos.
Jorge Corrula tem estado a fazer uma média de 12 cenas por dia, na reta final das gravações da novela Vitória, da SIC, e assim que parar quer dedicar-se à “contemplação”, e só em 2026 voltará ao teatro. Irónico, explica porque quer ver o líder do Chega em Belém.
O autor húngaro é um dos mais desafiantes galardoados do principal prémio literário internacional.
László Krasznahorkai, Amitav Ghosh, Haruki Murakami e Can Xue são os candidatos preferidos segundo as casas de apostas.
Esta é a história da estação de correios de uma pequena ilha japonesa para onde são enviadas cartas para destinatários inalcançáveis
Ao longo do último ano, a Cavalo de Ferro editou e reeditou as maiores obras de Abdulrazak Gurnah, um autor em diálogo constante com o colonialismo e um dos mais obscuros prémios Nobel da Literatura.
Comecei o Relatório Minoritário pela mão do Miguel Pinheiro, que tinha sido – não desfazendo – um dos meus melhores jornalistas em O Diabo. Desde aí a coluna tornou-se observatório de conflitos.
Conheça os filmes que, pela audácia, originalidade ou competência, são candidatos à principal estatueta da noite.
No seu segundo disco, o pianista lisboeta volta-se para si mesmo para encarar os dilemas da modernidade, e defende que não há progresso sem introspeção. A Poda das Nuvens já está nas plataformas digitais, e é editado em formato físico a 1 de maio.
Da ficção ao ensaio, com muito Arséne Lupin pelo meio e uma adaptação de Júlio Diniz por Agustina Bessa-Luís, confira aqui alguns dos lançamentos que não pode perder este mês.
Nem sempre é fácil dar-se bem com os clássicos: experimente estes livros para se familiarizar com a prosa de alguns dos maiores autores de todos os tempos
Digressão de Nick Cave & The Bad Seeds incluía um concerto em Lisboa a 24 de maio de 2021, inicialmente previsto para abril de 2020.
Nem sempre é fácil dar-se bem com os clássicos: experimente ler estes livros para se familiarizar com a prosa dos autores de alguns dos maiores títulos de todos os tempos
A poeta norte-americana é a vencedora do Nobel da Literatura de 2020, tornando-se na 16.ª mulher a receber o galardão máximo da literatura mundial desde 1901
A antologia, intitulada "Ichininsho tansu" ("Primeira pessoa do singular"), vai ser publicada pela Bungeishunju, de acordo com a editora.
Os bilhetes já adquiridos para o concerto que deveria realizar-se no próximo dia 19 de abril, na Altice Arena, mantêm-se válidos para a nova data..