
Acordados e vigilantes: as horas de pânico na Matola
Nesta crónica, o jornalista e escritor Eduardo Quive relata os últimos dias em Moçambique, marcados pelos rumores sobre "homens-catana" nas ruas após a fuga de mais de 1.500 reclusos.
Nesta crónica, o jornalista e escritor Eduardo Quive relata os últimos dias em Moçambique, marcados pelos rumores sobre "homens-catana" nas ruas após a fuga de mais de 1.500 reclusos.
Andámos no Casal Ventoso, na Mouraria, nos Anjos e noutras zonas críticas de tráfico na capital. Há relatos de moradores coagidos a acolher traficantes, consumidores criados em zonas de elite e hoje sem-abrigo, outros a viverem em tendas. Na Invicta, a situação não é melhor. Veja o vídeo.
Os reclusos, com cadastro violento, de furto a homicídio, exploraram as fragilidades dos serviços prisionais portugueses na preparação da fuga.
Metade da rede dos terminais de pagamento com problemas de novo este sábado, revela a SIBS.
A Covid potenciou uma pandemia informática, que agora afetou a Vodafone e, segundo os especialistas, “vai continuar". É preciso mudar mentalidades para a combater e, sobretudo, investimento, afirmam Hugo Costeira e Vítor Domingos.
SIBS refere que nenhum serviço foi comprometido na totalidade e que a generalidade dos serviços prestados continua a funcionar. CEO da Vodafone Portugal admite problemas na validação de movimentos bancários.
A Presidente do Banco Central Europeu, num exclusivo em Portugal para a SÁBADO, recorda a data histórica - e defende o papel da moeda única
Segundo a PSP, os dois homens dedicavam-se, em território nacional, à instalação de dispositivos de 'skimming' e cópia de cartões bancários.
O juiz de instrução criminal vai decidir quem vai a julgamento na Operação Marquês. De jovem que tratava dos animais na quinta a juiz num tribunal internacional, este é o percurso do homem que será o centro das atenções esta sexta-feira.
“Veio para um bom bairro. Tenha só atenção: Ali para cima há uma zona problemática que não interessa a ninguém”
Paulo Portas recordou que sempre teve a preocupação de não deixar aparecer nada à direita do CDS. Só não disse que era ele essa direita: securitária, católica e contra o rendimento mínimo
Tribunal de Coimbra leu, esta terça-feira, a sentença a 13 arguidos suspeitos de terem furtado mais de dois milhões de euros em ataques a pelo menos 87 caixas multibanco em todo o país. Sete elementos foram absolvidos e um foi condenado a pena suspensa.
Sempre que desbloqueia o seu aparelho com o dedo, a sua impressão digital pode ser roubada. Este é o novo e valioso alvo dos piratas informáticos.
Ladrões levaram Audi A3 estacionado por inspetores na zona de Sintra.
Em 2010, havia 14.614 caixas automáticas em Portugal, um número que caiu para 11.569 em 2018. Isto num período que foi marcado pelo fecho de balcões em todo o país.
Rede Estratégica de Postos de Abastecimento estabelece 54 postos prioritários e 320 postos de acesso público.