
Trump duplica tarifas à Índia para 50% devido a petróleo russo
O Presidente norte-americano assinou uma ordem executiva em que aplica uma tarifa adicional de 25% sobre os bens importados da Índia.
O Presidente norte-americano assinou uma ordem executiva em que aplica uma tarifa adicional de 25% sobre os bens importados da Índia.
A queda esperada nos juros é uma boa notícia para a gestão dos créditos e má para as poupanças. Saiba quais são as opções que protegem o seu dinheiro da inflação, conheça os fundos que renderam dois dígitos nos últimos anos e perceba onde poupar muito em dívidas e gastos correntes.
Os especialistas revelam as melhores estratégias para ganhar dinheiro em 2025 e como cortar na dívida e nos gastos. E ainda: entrevistas com a ex-ministra Assunção Cristas e o ex-futebolista Marco Caneira; e o negócio da comida pronta, com grande procura no Natal e na passagem de ano.
O que deve fazer primeiro: pagar o crédito da casa o mais depressa possível ou juntar para a reforma? Quanto tem de juntar para chegar a um suplemento de 200 mil euros? Onde não deve investir – mesmo que lhe digam que é bom – e onde vale a pena assumir riscos? Este guia tem respostas para estas perguntas – e para desenhar um plano adaptado à sua idade e aos seus objetivos.
Luís Montenegro é o único que investe em ações, Mariana Mortágua a única senhoria, Pedro Nuno Santos é o que tem mais dívida, André Ventura tem toda a poupança numa conta à ordem. A maioria dos líderes dos partidos com assento parlamentar faz erros comuns na gestão das finanças pessoais.
O ano que começa traz a promessa de um alívio nos orçamentos das famílias: as taxas de juro vão finalmente descer e, para quem souber aproveitar, há no mercado bancário opções para reduzir ainda mais os encargos com o crédito da casa e pôr as suas poupanças a gerar mais retorno. Saiba quais são.
A inflação vai continuar a moer e os juros a subir. Das melhores opções sem risco aos ativos com risco, mostramos os caminhos incontornáveis para extrair mais das suas poupanças no próximo ano. E há um bónus: oito figuras públicas falam das suas vitórias, erros e planos na gestão do seu dinheiro.
Neste artigo publicado em setembro de 2022 na SÁBADO, saiba como fazer um contra-ataque à inflação e aos juros. Perceba como pode poupar milhares de euros por aproveitando oportunidades na negociação dos créditos, na energia e nos combustíveis, nas compras da casa e nos impostos.
O próximo ano traz mais inflação e incerteza sobre as taxas de juro. Saiba como pode proteger o seu património para garantir o futuro - não é fugindo do risco - e onde poupar para aliviar o presente. E confira as dicas de seis especialistas.
Os fundos que investem em ações norte-americanas lideram os retornos, em 2019. Saiba em que empresas estão a investir os produtos que mais sobem, desde o início do ano.
Nos últimos dias, os investidores têm demonstrado algum "cansaço" relativamente às subidas das ações. E as dúvidas relativamente às negociações entre a China e os Estados Unidos, bem como a incerteza quanto ao rumo da economia mundial, têm levado a melhor.
O corte de estimativas para a Zona Euro, pelo BCE, e a sua mudança de discurso sobre os juros pressionaram as bolsas, afundaram os juros para mínimos e levaram o euro para o nível mais baixo desde julho de 2017.
Os mercados acionistas estão a ser pressionados pelo avolumar de sinais de abrandamento da economia global.
O setor da inteligência artificial está caro e não se recomenda. Mas, se mesmo assim não resistir aos encantos desta tecnologia revolucionária, a IBM é a aposta mais segura.
Segundo alguns estudos, todos os ativos do mercado financeiro global serão geridos nos próximos anos sob a ótica das finanças sustentáveis. Mas a maioria dos players do mercado nacional ainda não está familiarizada com esta tendência.
Fevereiro está a preparar-se para ser muito menos amigo dos investidores do que janeiro, com o entusiasmo que levou ao "rally" dos mercados bolsistas mundiais no mês passado - o maior em mais de sete anos - a dissipar-se devido a uma nuvem de desenvolvimentos negativos.