Sábado – Pense por si

O que fazer depois da reforma é uma escolha que depende das circunstâncias de cada um
Eduarda Alves e Inês Ramos/ Universidade Lusófona

Depois da reforma, onde se vive melhor?

No bulício da capital ou no ar puro do Alentejo, há quem se mantenha ativo depois da reforma e até lance novos negócios, como João Carvalho de Sousa. Outros dedicam-se à leitura e à família, como Nazaré Correia. Quando a reforma chega, cada história define o lugar ideal para se estar.

A designação "Cross Country" foi estreada em 1997 com a Volvo V70 Cross Country
Markus Almeida

O pequeno aventureiro da Volvo

O Volvo EX30 estreia a assinatura Cross Country num formato compacto e elétrico. Um SUV pequeno no tamanho mas grande em ambição. A partir de 56 mil euros.

No estaleiro do Plano Geral de Drenagem, obra que disse ter sido ele a ter “a coragem de fazer”
Marco Alves

Como Carlos Moedas se apropriou da obra dos outros

“Fizemos”, “construímos”, "tivemos a coragem de fazer". Moedas reivindicou a autoria de 112 obras que eram do antecessor, de juntas, de universidades e do Governo (são dezenas de obras, incluindo creches, USF, escolas, jardins, residências estudantis, ou casas), incluindo com deturpação de números. Afirmou haver "mais 400 cantoneiros" a recolher lixo, mas mapa de pessoal da CML mostra que há menos 117

Refugiados num estádio no sul do país: a fome e as doenças imperam
Bruno Faria Lopes

Sudão: a catástrofe (quase) ignorada

A guerra civil, a fome e as doenças continuam a agravar-se no país onde grassa a maior crise humanitária do mundo. Não há paz à vista - e mais de 30 milhões a dependerem de ajuda externa para viver.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)