
Quase metade dos portugueses tem conta no TikTok
São 4,2 milhões de portugueses a entrar no TikTok todos os meses para ver as últimas modas e tendências.
São 4,2 milhões de portugueses a entrar no TikTok todos os meses para ver as últimas modas e tendências.
Os smartphones são apenas para os mais velhos. Um movimento de pais da Escola Alemã de Lisboa defende que seja adiada a exposição aos ecrãs e às redes sociais, durante a infância e pré-adolescência. Até lá, os dumbphones (sem acesso às redes) podem ser a resposta.
O digital aproximou-nos e encurtou distâncias, mas ocupou o tempo morto e normalizou a comparação.
Tem gabinete na Galp e na sede da Amorim Luxury, dona do JNcQUOI Club e dos restaurantes com a mesma marca. A partir de Lisboa, os sócios rumam ao Carvalhal e chegam à praia de buggy elétrico. É junto a esta aldeia que está a construir 64 villas que já lhe valeram algumas guerras. Não são as únicas: no mundo da moda há quem lhe chame Lady Rolha – em alusão à cortiça, o primeiro negócio da família.
Quando todos têm lugar na decisão, todos ganham dever na solução, e na ação.
O espírito tuga serve-se num copo: Maracujão, o cocktail que é servido em caneca de imperial
De repente, Portugal está cheio de reformistas a querer salvar a democracia. Mas o mal já está feito.
Duas gerações de portugueses viveram sob um regime ditatorial, criado por Salazar, que marcou todos os aspetos da vida no País. A jornalista Fernanda Cachão leva-nos numa viagem ao tempo em que vivíamos com senhas de racionamento, Hitler era um amigo, a PIDE perseguia e os informadores denunciavam tudo.
Se compararmos a Igreja Católica com o Islão sunita (o xiita é diferente), percebe-se também uma enorme vantagem da primeira, o poder de interpretar. Os Papas interpretam a doutrina com uma considerável latitude, o que lhes permite adaptar-se aos tempos.
Dois minutos por intervenção, trinta segundos de introdução, quinze para as últimas palavras. É a política em formato TikTok, rápido, por modas e facilmente esquecível.
Nos recreios, cantam e dançam o funk erótico com letras sexuais, tudo por culpa das redes sociais. Também há auxiliares das escolas a partilharem esses conteúdos. Os especialistas alertam para os riscos e sugerem como afastar os filhos das músicas da moda, “Cavalinho” e “Meninas do Job” – mas de forma amigável.
A loucura explodiu no TikTok, quando a influencer Maria Vehera publicou um vídeo a comer o chocolate do Dubai, em dezembro de 2023. Várias marcas começaram a vender as suas versões e estão sempre esgotadas. À SÁBADO especialistas explicam se popularidade é real ou apenas marketing.
Temos a tendência a romantizar o passado e a ver o futuro negativo, acreditando que a sociedade está em declínio.
Adora a melancolia, as suas rotinas e as almoçaradas tardias. Detesta redes sociais e desorganização. O músico vai dar três concertos no Porto e em Lisboa, e diz que a pior coisa que lhe pode acontecer é subir ao palco com o Benfica em campo.
O artigo de capa desta semana explica como evitar problemas com os seguros. Descubra ainda que há mais casos do Chega com a Justiça, além das malas roubadas e da pedofilia.
Alho para desentupir o nariz, cebola para ajudar na constipação, beber leite cru para combater alergias ou tapar a boca para dormir melhor. Estas soluções milagrosas das redes sociais podem deixá-lo doente.