
"Bloqueiem tudo": Milhares manifestam-se contra a nomeação do novo primeiro-ministro francês
Sébastien Lecornou tomou posse depois de o seu antecessor ter perdido uma moção de confiança na segunda-feira.
Sébastien Lecornou tomou posse depois de o seu antecessor ter perdido uma moção de confiança na segunda-feira.
O primeiro-ministro francês defendeu esta quarta-feira as opções para o Orçamento do Estado para 2025, admitindo que "não é perfeito". Michel Barnier avisou os deputados que a "realidade" orçamental não vai desparecer com a queda do governo.
Se a esquerda e a União Nacional, o maior grupo da Assembleia, juntarem os votos, o governo francês cairá pela primeira vez desde a queda do Governo de Georges Pompidou em 1962.
Oriundo de um partido diferente de Macron, Barnier fez um voto de independência, dizendo que "o presidente presidirá e o governo governará".
O ministro francês insistiu que a natureza terrorista dos ataques que estavam a ser preparados terá de ser confirmada pelo departamento antiterrorista do Ministério Público. Darmanin referiu ainda que seriam dois ataques separados.
Em outubro Gérald Darmanin acusou o atleta de ter "uma ligação sobejamente conhecida com a Irmandade Muçulmana".
No primeiro programa de 2024, Vasco Rato, João Carlos Barradas e Nuno Tiago Pinto analisam a nomeação de Gabriel Attal e as eleições em Taiwan.
No primeiro programa de 2024, Vasco Rato, João Carlos Barradas e Nuno Tiago Pinto analisam a nomeação de Gabriel Attal e as eleições em Taiwan.
Aos 34 anos torna-se o mais jovem a ocupar o cargo na V República. Deixa a pasta da Educação para substituir Elisabeth Bourne que se demitiu.
Jean Castex deverá ser substituído por uma mulher. Demissão ocorre três semanas depois da eleição de Emmanuel Macron como presidente de França.
François Fillon mostrou-se contra a invasão russa da Ucrânia e renunciou a cargos no conselho de administração de duas empresas russas, como protesto.
O primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou novas restrições para a zona de Paris e outras regiões do país devido à covid-19.
"Não tenho sintomas, [mas] permanecerei isolado durante sete dias", indicou Bruno Le Maire.
Anteriormente fixava-se nos 14 dias. "O vírus circula cada vez mais em França", avisou o primeiro-ministro francês.
O direito de fazer topless nas praias francesas foi garantido pelo membro do governo francês depois de um grupo de mulheres ter sido impedido de o fazer pela polícia
Uma estância balnear de nudistas cocnfirmou mais de 100 casos de infeção. Ministro francês preocupado com nova vaga de coronavírus, principalmente entre os mais jovens.