
Ministro dos Negócios Estrangeiros holandês demite-se após não conseguir aplicar sanções contra Israel
Também os restantes membros do gabinete do seu partido se demitiram, deixando o governo dos Países Baixos em desordem.
Também os restantes membros do gabinete do seu partido se demitiram, deixando o governo dos Países Baixos em desordem.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia disse que Moscovo é a favor de qualquer forma de diálogo com a Ucrânia, desde que as negociações sejam organizadas "passo a passo” e “passando por todas as etapas necessárias”.
A medida não se aplica a deslocações "por motivos pessoais", afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros suíço, Ignazio Cassis.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Alemanha, Johann Wadephul, afirmou, esta segunda-feira, que a Rússia precisa de tomar medidas para "uma paz justa e duradoura", após o encontro no Alasca, e que a Ucrânia “deve ser capaz de defender-se eficazmente”.
Para isso, no entanto, "o Hamas tem de sair da Faixa de Gaza, tem de libertar já todos os reféns e tem de ser completamente desarmado", vincou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, em entrevista ao NOW.
O Ministro dos Negócios Estrangeiros afirmou que prosseguem as operações de repatriamento no Médio Oriente, tendo hoje sido retirados mais sete portugueses do Irão.
Notícia surge depois de o presidente israelita ter falado ao telefone com o ministro dos Negócios Estrangeiros italiano.
Em causa está a Conferência Internacional para a Solução dos Dois Estados no Médio Oriente (Israel e Palestina), a decorrer entre 17 e 20 de junho na sede da ONU, em Nova Iorque, que será copresidida pela França e pela Arábia Saudita e na qual o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Paulo Rangel, participará.
Numa conversa com o ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Jean-Noël Barrot, Dermer avisou que Israel tomará medidas unilaterais como a legalização de colonatos não autorizados e a anexação de partes da Área C da Cisjordânia.
Alguns dos restantes nomes já conhecidos que vão participar no evento são António Costa, Presidente do Conselho Europeu; Dmytro Kuleba, o mais jovem ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia; Sir Alex Younger, antigo chefe do MI6, e Mariya Gabriel, antigo chefe do MI6.
Alguns dos nomes já conhecidos são António Costa, Presidente do Conselho Europeu; Dmytro Kuleba, o mais jovem ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, e Devin Nunes, ex-congressista, Presidente do Trump Media & Technology Group e Presidente do Conselho Consultivo para a Informação da Casa Branca.
Para o ministro dos Negócios Estrangeiros, é "urgente retomar o cessar fogo, a entrada maciça de ajuda e a libertação dos reféns".
O ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Jean-Noël Barrot, apelou a um cessar-fogo urgente e à distribuição "sem entraves" de ajuda humanitária.
O ministro dos Negócios Estrangeiros disse ainda que "estamos perante uma das grandes figuras da atualidade, um exemplo, alguém que teve gestos de uma generosidade, de uma abertura, de uma ousadia verdadeiramente carismática.
Está marcada uma reunião em Omã para o dia 26 de abril, mas o ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano referiu que ainda antes disso devem ser realizadas conversações de nível técnico.
Reconhecimento foi feito durante uma conversa entre o secretário de Estado dos EUA e o ministro dos Negócios Estrangeiros da Dinamarca, à margem da reunião da NATO.