
Vieira da Silva desaconselha PS a ser parceiro preferencial do Governo
"O PS não se tem que estar a pôr em bicos de pés para ser o parceiro preferencial de ninguém", defendeu o antigo ministro do Trabalho socialista.
"O PS não se tem que estar a pôr em bicos de pés para ser o parceiro preferencial de ninguém", defendeu o antigo ministro do Trabalho socialista.
"Apelo aos socialistas para que se unam na sua diversidade, para iniciar o caminho de volta que a defesa dos nossos ideais nos pede", afirmou o candidato.
João Costa não poupou críticas: "O que está aqui em causa é retroceder civilizacionalmente nos passos que têm vindo a ser dados."
Dentro das escolas, os professores são o elemento com maior impacto nas notas dos alunos, na sua probabilidade de ganhar ordenados mais altos em adultos, e até no crescimento da economia. Em suma, sem professores não há futuro. O estado a que chegámos era, pois, um Estado sem futuro.
O ex-ministro da Economia de António Guterres apoia Montenegro porque não quer mais o PS no Governo. Pensa que António Costa se "pôs a jeito", mas não poupa a Justiça. Vê o Chega um dia a "sentar-se à mesa com os adultos”. E quer Pinto da Costa fora do seu clube.
Pedro Nuno Santos: é ousado ou apenas irresponsável? O candidato a primeiro-ministro tem um passado que diz qualquer coisa – fomos revisitá-lo para fazer a prova. Retratámos um ‘radical”, entrevistámos um ‘implacável” e escrutinámos as faturas de um autarca.
O PS de Sócrates, o PS do aparelho, dos negócios e das comissões, é o PS que Costa não quis reformar. E que agora lhe explodiu na cara.
Vêm quase todos do aparelho do Estado, da JS ou do meio académico público. Dois são filhos de antigos ministros do PS. São quase todos licenciados em ciências sociais.
A ex-candidata à Presidência da República teme "que haja muita gente, nas bases do PS e não só, que ainda tem o culto de Sócrates".
Ao mesmo tempo que cobram cinco milhões de euros em comissões por dia, nos últimos anos as entidades bancárias receberam 20 mil milhões do Estado. Faturas que o contribuinte paga para tapar buracos de gestão ruinosa.
O eurodeputado do PSD classificou como "perigosamente populista" o discurso do primeiro-ministro, do PS e do Governo, e acusou Costa de gerir Portugal como se ainda fosse presidente de Câmara.
A assombrosa lista de laços familiares entre membros do Governo chega para concluirmos que reduzir o debate ao mérito é para tolos ou habilidosos. O fechamento do PS de Costa é sintomático do circuito muito fechado à volta do poder político e económico - e é atraso institucional
Já foi emitido o mandado de detenção do antigo ministro. Foi condenado em setembro de 2014 a cinco anos de prisão efetiva.
Um vendeu terrenos da mãe em Cascais, outro mantém dois apartamentos no Chiado, comprados por 4 milhões de euros. E a defesa judicial de Sócrates poderá ter custado 750 mil euros.
Tribunal Europeu dos Direitos do Homem condenou Estado a indemnizar o antigo deputado por prisão ilegal no processo Casa Pia.
Presidente considera que "os partidos devem actuar" e que a situação actual é urgente e não se deve esperar pelo final de casos mediáticos