
A ressurreição segundo Shawn Mendes
O músico canadiano atua esta quinta-feira, 28, na Meo Arena, em Lisboa. Da pop para a folk, a música de Shawn Mendes mudou as coordenadas mas, nesta viagem, foi o próprio que se encontrou.
O músico canadiano atua esta quinta-feira, 28, na Meo Arena, em Lisboa. Da pop para a folk, a música de Shawn Mendes mudou as coordenadas mas, nesta viagem, foi o próprio que se encontrou.
Se gosta do xenomorfo mais conhecido do mundo, já deve ter pensado o que aconteceria se um dia chegasse à Terra. A resposta está na nova série da Disney+.
Resistiu aos dinossauros, mas pode não sobreviver à ação humana. Um projeto com fundos europeus vai intervir no rio Mondego para ajudar a preservar o animal – e a iguaria.
Um líder impopular em busca de humanização e um partido em contrarrelógio, a escrever o programa em cima do joelho, enquanto a oposição interna afia facas. “O Largo do Rato tem andado numa parafernália”, diz um socialista. Como o PS quer construir a alternativa e os nomes ministeriáveis na cabeça do secretário-geral.
Onde se fala do duelo politicamente mortal entre Luís Montenegro e André Ventura, da metamorfose de Pedro Nuno Santos, e da corrida da extrema-esquerda para sobreviver no novo parlamento.
Os grandes titãs tecnológicos, outrora proponentes da construção de uma sociedade aberta e livre à margem dos Estados através dos meios tecnológicos, estão agora sedentos de poder político.
A crise financeira de 2008 começou a abrir fissuras que, desde então, apenas se aprofundaram. A aura de impecabilidade já não paira sobre nós.
Largou as motas, foi modelo e, não satisfeito, fez-se à estrada. O catalão caminhou anónimo de Espanha ao Paquistão, até ser reconhecido.
Com a sua gama Reserva, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo faz a sua leitura das várias facetas do Douro: a icónica, a conhecida e a transgressiva.
A encerrar um ciclo que dá início ao seguinte, O Terno, um dos nomes mais marcantes da música brasileira moderna, dá por terminada a sua carreira com concertos em Lisboa e Porto. Falámos com o cantor e compositor, Tim Bernardes.
Compilação de observações não provadas, erradas, contraditórias ou distorcidas, sobre a eleição americana
Somos, disse ele, pensamentos niilistas, pensamentos suicidas que surgem na cabeça de Deus.
O ator, de 24 anos, que surge na novela "Cacau", ganhou asas como realizador com duas curtas exibidas no Festival de Cinema de Cannes, uma delas premiada. Tem um novo projeto com o amigo José Condessa.
Depois dos clássicos no teatro e de incursões nas novelas e no cinema, foi na Netflix que atingiu o auge com o pescador Eduardo de Rabo de Peixe. Na segunda temporada da série, em rodagem, promete surpreender.
Simone Biles soube parar, cuidar de si e soube voltar. Disse que não era apenas atleta, que era uma pessoa, e como qualquer outra pessoa, às vezes, é preciso dar um passo atrás. Simone deu um passo atrás, para, a seguir, dar dois em frente. Já os deu no sentido certo.
A questão da imigração não pode continuar a ser uma arma de luta política entre partidos de esquerda moderada e sociais-democratas, ou mesmo de alguma direita conservadora.