Três políticas básicas para elevar o ensino, e o país
Os problemas do sistema educativo português são conhecidos, inclusive por leigos. Não há como não saber. Basta ser pai ou mãe, aluno ou ex-aluno.
Os problemas do sistema educativo português são conhecidos, inclusive por leigos. Não há como não saber. Basta ser pai ou mãe, aluno ou ex-aluno.
A Índia poderia estar mais próxima dos EUA, desde que Washington assumiu a travagem da ascensão da China como prioritária. Mas as tarifas de Trump fizeram afastar Modi da rota ocidental e a preferir o lado da "nova ordem autocrática", vinda de Leste e liderada por Pequim. Xi agradece, Putin sorri. Trump, possivelmente, nem percebeu. Podia (devia) ter seguido a lição de Biden
A redução do número de estudantes a entrar para o ensino superior é, por isso, uma tragédia que importa solucionar.
Com menos açúcar, recheios pouco ortodoxos e até salgadas. Comer uma "bolinha" pode já não ser o que era, mas há pastelarias, restaurantes e praias onde vale a pena arriscar uma extravagância.
A fadista fez parte dos elencos das casas de fado Lisboa à Noite, O Embuçado, Senhor Vinho, Clube do Fado ou Bacalhau de Molho ou o Arreda, em Cascais.
A afirmação surge após anos de especulação em torno da possível extinção da linhagem espiritual.
Como parece demonstrar os resultados das recentes eleições legislativas em Portugal, os fatores humanos pesaram mais do que os ideológicos e económicos.
O espetáculo da Companhia Nacional de Bailado será difundido em direto e em "streaming" em 33 teatros e cineteatros nacionais. O objetivo é fomentar "a descentralização e democratização cultural".
Já sabemos que as emoções, stress ou fatores internos ou externos podem fazer com que as definições de prioridades não sejam as mais corretas e por esta razão criou o acrónimo T.E.D.. É uma técnica poderosíssima porque ajuda a gerir os três recursos que são limitados e necessários para executar qualquer tarefa, daí serem tão importantes.
Exposições, workshops e visitas guiadas na Avenida da Liberdade
"Mostrar outras culturas através dos filmes" e "mostrar a possibilidade de diálogos entre autores e criadores" é um dos objetivos do festival, que tem mais uma edição a começar esta 5.ª feira.
Luís Montenegro encenou a comédia cavaquista do “deixem-me trabalhar”, enumerando os vastos feitos de um governo prenhe de uma vocação salvífica, colocando-se no papel de homem providencial.
Nunca sabemos se queremos realmente o que não temos, ou se queremos apenas que nos falte sempre algo. E talvez, no fim de tudo, o que queremos não seja mais do que isso: viver na promessa do que nunca chega, na eternidade do que nunca se concretiza.
A artista expõe pela primeira vez num palácio habitado, o Palácio de Liria, residência dos duques de Alba em Madrid. "Há um lado de intimidade, pessoal, que é muito mais interessante aqui", diz.
Estão encerrados os serviços de urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, do Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, o Hospital São Bernardo, em Setúbal, e do Hospital Santo André, em Leiria.