Novos pratos e novos restaurantes a descobrir
Cozinhas assentes na gastronomia tradicional ou propostas para conhecer sabores internacionais: seja qual for a sua escolha, há sete novos restaurantes que vale a pena conhecer, de norte a sul do País.
Cozinhas assentes na gastronomia tradicional ou propostas para conhecer sabores internacionais: seja qual for a sua escolha, há sete novos restaurantes que vale a pena conhecer, de norte a sul do País.
Uma peça de teatro sobre a democracia em Aveiro, um festival dedicado à música eletrónica em Braga e um novo menu de almoço em Lisboa. No próximo fim de semana não faltam motivos para sair de casa.
No 12º andar do Altis Grand Hotel, o Grill D.Fernando mantém-se fiel à matriz original: pratos clássicos e ingredientes portugueses.
O tempo, o sol e as esplanadas conspiram para o exigir: o tempo do marisco está aí. Fique com as melhores casas da iguaria: cinco em Lisboa, e outras oito espalhadas por todo o País
O novo restaurante da capital abre hoje portas com o conceito de brasserie e conta com um bar de cocktails e DJ.
De Norte a Sul, o outono dá origem a novas apostas e o que chega ao prato é prova de criatividade. Estas são as novidades inspiradas pela estação, para descobrir à mesa.
No Restaurante Grill D. Fernando e na cafetaria Mensagem vão existir menus especiais para a consoada e dia de Natal.
O Nómada já era um dos preferidos dos amantes de sushi em Lisboa. Discreto nas Avenidas Novas, saltou agora para o Chiado, onde se está a exibir.
O Marmorista, no Porto, nasceu para ser um bar e um restaurante, o espaço em que se pode ficar do fim da tarde às primeiras horas da madrugada.
Integrado no InterContinental, mas com uma entrada independente do hotel, o Pátio das Cardosas Terrace & Lounge é o novo espaço de verão da cidade do Porto. Descubra uma carta de snacks que inclui petinga frita.
A chegada do calor pôs fim ao período de soft opening e o Auge, o novo restaurante do Porto Palácio Hotel, mostra-se oficialmente na sua altivez, sob a chefia de André Silva.
Em pleno centro das artes da cidade escondem-se 2.500 metros quadrados que fazem das suas cameleiras, pérgulas, camas de rede e carta com assinatura de Rui Paula o harém de quem quer fugir da cidade sem sair dela.
Há mais de 150 anos que Portugal produz conservas de peixe e é reconhecido como um dos melhores produtores do mundo, a par de Espanha e França. À famosa portuguese sardine têm-se juntado na última década novas espécies e sabores.
São restaurantes à antiga portuguesa, aos quais a Covid roubou a clientela turística. Em restaurantes como o Gambrinus e o Solar dos presuntos, em Lisboa, ou a Adega de São Nicolau e a Conga, no Porto, a gastronomia típica mas requintada e o serviço esmerado mantém-se intocados.
No In Diferente de Angélica Salvador sente-se a paixão pela cozinha portuguesa, com toques do Paraná e laivos de inspiração do marido, Tiago Bonito.