Os animais são um (grande) negócio
A faturação das clínicas aumentou 46% em dois anos – os donos procuram mais e melhores tratamentos e há grupos económicos que dominam o mercado.
A faturação das clínicas aumentou 46% em dois anos – os donos procuram mais e melhores tratamentos e há grupos económicos que dominam o mercado.
Condenados a prisão perpétua por terem assassinado os pais, os irmãos Erik e Lyle Menendez viram o caso sofrer uma reviravolta quando, este ano, um juiz reviu a pena para 50 anos, possibilitando o pedido de liberdade condicional.
"The Studio", "The Penguin", "Adolescência", "Andor", "The Pitt", "The Last of Us" e "Hacks" são outras séries em destaque nas nomeações, reveladas esta terça-feira.
Depois de terem cumprido 35 anos na prisão, Lyle e Erik Menendez podem pedir liberdade condicional.
Os irmãos Menendez vão ter de esperar mais um mês pela sua liberdade, depois do Ministério Público norte-americano ter pedido um adiamento.
Erik e Lyle Menendez estão detidos há mais de 30 anos por terem assassinado os pais na sua casa, em Beverly Hills, Califórnia.
Os bancos visados pela multa da Autoridade da Concorrência fizeram mais de 50 recursos, alguns com mil páginas, e quando o risco de prescrição já era elevado encharcaram a juíza com centenas de "questões prévias", que a levaram a produzir 107 despachos. Como a litigância feroz da banca, a demora de dois anos a marcar o julgamento e um “detalhe” na nova lei levaram à prescrição da maior multa de sempre em Portugal.
O Negócios tinha já avançado que o sucessor de Filipe Silva seria escolhido entre os seus colegas mais próximos do Conselho de Administração: Maria João Carioca, Georgios Papadimitriou, Ronald Doesburg, Rodrigo Vilanova e João Diogo Silva.
Esta é uma história de egos enormes e uma soma de denúncias; da Odebrecht e do dossiê Isabel dos Santos; de Mexia, Pinho e do enigmático Príncipe; dos milhões a devolver ou talvez não; dos clamores públicos e das perseguições; do telemóvel da discórdia e o parecer do interessado Germano. E ainda dos desembargadores chateados e dos documentos sigilosos; das alfinetadas matreiras e, afinal, para que serve o Conselho Superior da Magistratura.
A gala está marcada para dia 5 de janeiro e será transmitida pela CBS e pelo Paramount+.
O difícil otimismo na geopolítica, as boas notícias na medicina, os truques para viver melhor (e mais barato) e uma série nova Netflix.
Depois de Jeffrey Dahmer, o segundo capítulo de Monstros (Netflix) traz os irmãos Menendez, “assassinos dos pais”: uma história de dinheiro, decadência e de uma família americana a devorar-se.
A discreta infanta Maria Francisca, que não gosta do "spotlight", prefere programas simples com as amigas e adora descobrir as ruas de Sintra e fotografá-las. A filha dos duques de Bragança casa-se este sábado, com a tiara da Rainha D. Amélia e diz que quer ter uma família grande.
É já este sábado que a noiva entrará na Basílica de Mafra, com a tiara da Rainha D. Amélia. Esperam-se cerca de 1.200 pessoas na igreja e na rua vai haver festa popular, com ranchos folclóricos, bandeiras da monarquia e merchandising à venda. No jantar de gala para 400 convidados, nos jardins da casa da família, vai servir-se vitela barrosã e robalo.
A Odebrecht Portugal já está a pagar a prestações cerca de €5 milhões para não ser acusada de fraude fiscal e lavagem de dinheiro no caso Monte Branco. O Ministério Público aceitou que as transferências internacionais, se destinaram apenas a pagar por fora a funcionários da empresa. Mas parte desse dinheiro estava a ser usado no caso CMEC/EDP, para fundamentar pagamentos corruptos na adjudicação e construção da barragem do Baixo Sabor. Uma investigação que visa muitos milhões de euros enviados através de offshores e destinados também ao enigmático “Príncipe”.
As grandes sociedades de advogados transformaram-se, em Portugal, em autênticas centrais de captura do Estado. O Estado, devidamente capturado, não lhes toca.