Sábado – Pense por si

Vanda Marques

Bárbara Guimarães: “Tinha 40% de hipóteses de sobreviver a este cancro”

Prestes a fazer 50 anos, no dia 21 de abril, diz à SÁBADO que sofreu um assassinato de caráter, que o processo de violência doméstica foi demasiado penoso, que lhe prejudicou a carreira, mas que se fez justiça. Mantém que nunca dirá mal do ex-marido, por causa dos filhos. Conta que não se leva a sério e que o cancro a mudou.

8
Filipa Vaz Teixeira

Volta a Portugal em São Martinho

Dizemos-lhe como se celebra o santo nos cinco concelhos em que o 11 de novembro é feriado. Há magustos, pratos alusivos à data e muito sobre o primeiro espaço do País dedicado à castanha.

Ana Bela Ferreira

A história da exuberante coroa que está no topo do caixão de Isabel II

Símbolo de riquezas do império britânico, a versão atual da Coroa Imperial do Estado foi estreada pelo pai de Isabel II na sua coroação. Feita para ser mais leve e fácil de usar que a anterior, a coleção de cerca de 3.000 pedras preciosas ainda pesa mais de um quilo e Isabel II chegou a queixar-se do seu peso nos últimos anos.

Lucília Galha

Sabe como identificar um snobe?

É uma tribo discreta e esquiva e não se confunde com os espalhafatosos do jet set, nem com os betos. Rita Ferro traça o retrato deste grupo social através do seu vocabulário, usos e costumes.

Rita Bertrand

O génio de Rohmer volta às salas

Estreou-se em 1959, com O Signo do Leão, que chega agora, pela primeira vez, aos cinemas nacionais. Até janeiro, poderemos ver 20 filmes dele no grande ecrã.

O moralista

Má Raça

Na ficção, podemos morrer sem amor, mas ao menos o sexo é de livre acesso; na realidade, o desejo precisa de máscaras de pano e zonas de desinfecção. Quando a pandemia terminar, de que má raça seremos feitos?

O moralista

A monstruosa perfeição

A perfeição é fascista. Os raros intérpretes que a alcançam - Nijinski, Nureyev, Nadia Comaneci, Katarina Witt - são escravos da solidão e prisioneiros do seu cérebro, porque a exigência da arte que os escolheu não deixa espaço aos outros - não deixa, ironicamente, espaço à vida

5
Enrique Arce
Cátia Andrea Costa

As próximas temporadas d'A Casa de Papel "são ainda melhores"

A garantia é de Enrique Arce, ou Arturo Román para os fãs da série espanhola. Em entrevista à SÁBADO, contou como esteve quase a recusar o papel que lhe deu fama mundial e recordou a mudança interior que o levou pelo caminho da literatura com o livro A Grandeza das Coisas sem Nome.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana