Sábado – Pense por si

Luana Augusto

Um ano depois da invasão à presidência no Brasil, o que aconteceu?

A invasão e vandalização das três sedes do poder brasileiras levou à abertura de uma investigação sobre o caso e a acusações dirigidas a Bolsonaro. Agora, o Ministério Público recuperou um vídeo apagado do antigo presidente, publicado dois dias depois do ataque.

Ricardo Santos

Um passeio por terras de Viseu

Terra de vinho, queijo, maçã, história e natureza, Penalva do Castelo tem histórias e percursos para descobrir à beira da serra da Estrela. É aqui, num palacete barroco do século XVIII, que está o único hotel português incluído na rede de Paradores espanhóis.

Carlos Gonçalo Morais

António Oliveira: “Até me emociono a falar do meu pai. Não me consigo ver na vida sem ele”

Em 2021, com 38 anos e quase sem experiência, estreou-se como treinador principal no campeonato do Brasil. Atualmente à frente do Cuiabá, depois de ter orientado At. Paranaense e Coritiba, leva já 54 jogos no Brasileirão – o único português com mais é Abel Ferreira. Diz que ser filho de Toni nem sempre é fácil e admite que será complicado treinar em Portugal.

A família Pinto Basto

Hoje cerca de 3 mil, os Ferreira Pinto Basto são uma família que revolucionou Portugal, construindo uma longa dinastia comercial e industrial. E ainda: entrevistas com o deputado Diogo Pacheco de Amorim e António Oliveira - o treinador do Cuiabá fala da experiência no Brasileirão e recorda algumas histórias com o pai, Toni, antiga glória do Benfica.

Margarida Davim

Brasil: E agora? O que podem esperar Lula e Bolsonaro?

Estudo aponta para 90% de desaprovação à invasão das sedes dos Três Poderes em Brasília. E há apoiantes de Bolsonaro a afastar-se dos atos de vandalismo. Mas Lula tem um problema para resolver no Governo. E há vários focos de contestação pelo país.

Ricardo Santos

Lembra-se de “Pantanal”?

A telenovela que quebrou barreiras no início dos anos 1990 tem nova versão e está a ganhar a guerra das audiências no Brasil. Descobrir o que mudou (mais de 30 anos depois) é boa desculpa para regressar a uma das maravilhas do planeta, à boleia do enredo que contribuiu de forma decisiva para a causa ecológica no Brasil.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)