Sábado – Pense por si

Conversas de café

Notre Dame em chamas

Eleito em 2017 como o mais jovem presidente francês, na altura com 39 anos, Emmanuel Macron prometeu ser a mascote da moderação política, mas entregou uma presidência - por defeito de fabrico, diga-se - personificada e lapidadora do poder do Parlamento.

Lucília Galha

Estes porcos não são para comer

Bacon e Sushi são verdadeiros animais de estimação: respondem pelo nome, dormem numa casota e até aprendem truques. Podem chegar aos 100 kg mas são usados só como companhia.

Sónia Bento

Funko Pop. Adultos que colecionam bonecos

Personagens de animação, de videojogos ou figuras da cultura pop – os Funko Pop! são inesgotáveis. Os pequenos cabeçudos – alguns custam milhares de euros – não servem para brincar e devem ficar dentro das caixas.

Lucília Galha

Duolingo, o jogo de línguas cada vez mais popular

O Duolingo está longe de ser uma escola típica: as aulas duram poucos minutos e se o utilizador falha um dia tem de começar tudo de novo. É cada vez mais popular (e não só entre crianças).

Ana Taborda

A vida de luxo da nora e do filho mais novo de Ricardo Salgado

Chegam de hidroavião a uma villa com piscina privada que custa 7 mil euros por noite, filmam campanhas nas Caraíbas e comem lagosta nos Alpes franceses. Como é a vida de José Bastos Salgado e da mulher, prima de Pedro Queiroz Pereira.

André Santos

Um filme para a era dos videojogos no ecrã

Nem tudo será um "The Last of Us", mas os videojogos no cinema e televisão vieram para ficar. Agora, chega ao grande ecrã "Super Mario Bros.", que corrige um erro histórico.

2
André Santos

O ouriço Sonic rejuvenesceu

O velhinho boneco azul ainda arranja formas de parecer novo. Rápido, rebelde e inconformado, encontra uma nova vida no novo jogo Sonic Frontiers.

12
Rita Bertrand

12 espetáculos para ver em família

Os contos de fadas, musicais, dominam a oferta natalícia para os miúdos – e até há repetidos, com e sem patins. Os heróis, esses, vêm do cinema e da televisão – do Shrek ao Panda.

Susana Lúcio

Como se fez a Rua Sésamo na Rússia

Assassinatos, ataques bombistas e rusgas policiais não deveriam estar associados ao famoso programa infantil. Mas foi o que aconteceu com o Ulitsa Sezam.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana