Governo ataca a Família, mas Tribunal Constitucional defende-a
Não é possível afirmar-se defensor da família enquanto orgulhosamente se promovem medidas que visam a separação de maridos das suas mulheres e de pais e mães dos seus filhos.
Não é possível afirmar-se defensor da família enquanto orgulhosamente se promovem medidas que visam a separação de maridos das suas mulheres e de pais e mães dos seus filhos.
Ana de Inglaterra nunca gostou de protagonismo, competiu nos Jogos Olímpicos, é poupada e gosta de velocidade.
É uma das mais improváveis estrelas do TikTok. Com 90 anos tem mais de 460 mil seguidores. Este sobrevivente do Holocausto ensina a combater o ódio e luta para que não se esqueça a História.
O autarca da capital começou por defender que a AD "é o feminismo bom", e citou os exemplos de Manuela Ferreira Leite, primeira mulher líder de um partido, o PSD, Leonor Beleza, que "inventou a palavra ministra", ou de Assunção Esteves, a primeira mulher presidente do parlamento, contrapondo que o PS teve "zero líderes".
A irmã Maria Julieta Mendes Dias reflete sobre a mensagem de Jesus. Defende que as mulheres tinham para ele o mesmo destaque os homens. Leia a opinião da religiosa.
A argentina Laura Visco criou uma plataforma que pretende normalizar as conversas sobre finanças entre mulheres. Ela diz que “se falássemos tanto de dinheiro como de amor seríamos milionárias”.
Posam com pouca roupa ou nenhuma para surpreenderem os maridos. Mas há quem apenas pretenda resgatar a auto estima.
Intelectual de proa, bióloga e romancista, casou-se três vezes, uma delas em Las Vegas com botas de pele de cobra. Adotou dois miúdos, teve uma depressão, declarou insolvência e deu explicações para pagar as contas. Sobreviveu a um acidente, nunca largou a escrita e mudou-se para Estremoz, a terra do seu primeiro amor.
Luigi Ciotti não é um clérigo vulgar: não usa a gola branca, prefere trabalhar na rua do que numa paróquia e já resgatou 50 mulheres da organização criminosa. Pela sua obra, conseguiu o apoio do Vaticano.
Foi um agente que escolheu o nome artístico da estrela mais sensual do século XX. Teve uma infância difícil e uma carreira incompreendida. A atriz que lhe dá vida, Anna Sant'Ana, mostra as facetas ocultas no monólogo em cena no Teatro da Trindade, em Lisboa, até 22 de dezembro.
Relembro como se fosse hoje o dia em que há trinta um anos acompanhei a primeira vítima de violência doméstica a um posto da GNR da margem sul. Uma mulher vítima recorrente de agressões físicas e psicológicas. O militar da GNR que nos recebeu apressou-se a recomendar uma melhor ponderação.
Comunicadora, astróloga e produtora de eventos brasileira, morreu aos 66 anos, vítima de cancro. Vivia em Portugal desde 1986.
A luta contra o casamento infantil não é uma questão de caridade ou benevolência. É uma questão de justiça e equidade.
O outono avança e a música ao vivo ganha força: em Lisboa e Porto, há muito para ver e ouvir nos próximos dias. Eis uma seleção eclética.
Não é reconhecido como emprego mas dá trabalho, é uma tarefa a tempo inteiro. Mal remunerada, dura e com consequências. Este é o retrato de quatro cuidadores informais.
Eles ficam em teletrabalho e elas saem para o escritório. As tarefas domésticas são repartidas, mas também há novos desafios. Quatro casais partilham as suas experiências à SÁBADO.