
Autárquicas. Mais de 30 antigos presidentes voltam a ser candidatos
São mais de 30 os ex-presidentes de Câmaras que são de novo candidatos este ano, a grande maioria a municípios a que já presidiram durante vários mandatos.
São mais de 30 os ex-presidentes de Câmaras que são de novo candidatos este ano, a grande maioria a municípios a que já presidiram durante vários mandatos.
Sentiu-se injustiçada pela comunicação social no caso das faturas e acusa os comunistas de lhe terem “bloqueado a campanha em Almada”. Dores Meira está de volta a Setúbal e já lhe chamam presidente.
Descubra os bastidores dos negócios de uma das mulheres mais ricas do país e acompanhe a campanha da candidata independente ao município de Setúbal. Conheça ainda como o médico Gentil Martins dedicou a vida aos doentes.
Houve drama e escolhas difíceis: a busca incessante por um candidato que agradasse a Montenegro em Espinho; o autarca que corre de novo em Mafra, agora contra o partido; o abraço a uma comunista com ar de vitória e a desistência por “motivos pessoais” no Funchal.
Concelhia defende que a escolha do partido deve representar uma "alternativa renovadora" e que deve recair sobre uma pessoa com um "percurso íntegro, sem suspeitas de ter praticado irregularidades ou de má conduta na gestão pública no exercício de funções autárquicas"
A newsletter de segunda-feira.
A reviravolta causou mal estar a nível concelhio. Fernando Negrão diz que o PSD deve ter estratégia para crescer “e não apoiar candidaturas de outras áreas políticas”. Mas a ex-autarca não recusa, diz que quer afirmar-se como "governação abrangente" na capital de distrito.
O plano do Chega para conquistar autarquias nas próximas eleições passa por escolher nomes sonantes do grupo parlamentar. Na região algarvia, onde o Chega foi o partido mais votado, o deputado Rui Cristina é o apontado para Albufeira e Pedro Pinto para Faro.
Lina Lopes trabalha atualmente no gabinete do vice-presidente da Assembleia da República Diogo Pacheco de Amorim, do Chega.
No ano passado foi noticiado que Igor Khashin e Yulia Kashina, alegadamente, simpatizantes do regime de Vladimir Putin, fotocopiaram documentos pessoais dos refugiados ucranianos.
Os novos donos da Herdade da Comenda, em Setúbal, já construíram muros nas praias, vedaram caminhos pedestres e corta-fogos e até fecharam uma capela e respetivos acessos.
Procuradoria-Geral da República confirma à SÁBADO receção do relatório da IGF e avança que o anexou ao processo em curso sobre o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal.
Câmara de Setúbal (CDU) renovou por oito meses prestação de serviços de €6.027/mês para que Paulo Piteira coordene um "grupo de trabalho".
Ao mesmo tempo, a sua mulher (também do PCP) é chefe nos Recursos Humanos. É o quinto caso de endogamia nesta autarquia que noticiamos: três filhas (incluindo a do presidente) e dois cônjuges (incluindo a mulher do eurodeputado do PCP).
Autarquia abriu concurso para uma vaga mas contratou três pessoas, todas com ligações ao PCP, incluindo a mulher de João Pimenta Lopes e a filha do assessor de imprensa do presidente (é já a terceira filha do PCP contratada nesta autarquia que a SÁBADO noticia).