Sábado – Pense por si

No PCP “disseram-me que era carta fora do baralho”

Rita Rato Nunes
Rita Rato Nunes 15 de julho de 2025 às 23:00

Sentiu-se injustiçada pela comunicação social no caso das faturas e acusa os comunistas de lhe terem “bloqueado a campanha em Almada”. Dores Meira está de volta a Setúbal e já lhe chamam presidente.

Bom dia, senhora doutora Maria das Dores Meira. Veio ouvir o grito do povo?” Ricardo põe o carro em ponto-morto no início da ladeira da Rua da Nossa Senhora do Amparo, no bairro do Viso, Setúbal. A candidata vai para o meio da estrada para o cumprimentar, mas não trocam mais do que meia dúzia de palavras, porque Deolinda Santos, 67 anos, vem a descer e já grita do outro lado da estrada por Dores Meira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.