Sábado – Pense por si

Pedro Henrique Miranda

Santa Casa Alfama: um adeus a Carlos do Carmo

Como principal atração este ano, o Santa Casa Alfama leva a palco uma homenagem a Carlos do Carmo, com produção de Marco Rodrigues. Regressa ao histórico bairro lisboeta este fim de semana.

Rita Bertrand

Elas têm um fado novo na voz

Cada uma ao seu estilo, vão refrescando a canção nacional. Teresinha Landeiro, Fábia Rebordão e Beatriz Rosário acabam de lançar trabalhos, Sara Correia leva o que editou em 2020 ao Tivoli. E há mais fadistas a surgir.

Filipa Vaz Teixeira

O que há de novo no enoturismo nacional

A curiosidade em torno do vinho não pára de crescer. Em resposta, nascem novas salas de prova e renovam-se adegas para acolher os enófilos. Fomos visitá-las e descobrimos arquitecturas imponentes, acabadas de estrear, grandes caves e deslumbrantes vistas. Vamos às provas?

Rita Bertrand

Em Alfama, o fado fecha Setembro

Paulo de Carvalho, Dulce Pontes e Raquel Tavares são cabeças-de-cartaz do festival que mudou de patrocinador mas continua a ser do fado. Eis o Santa Casa Alfama

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.