Sábado – Pense por si

B.Leza ajuda a criar histórias de amor há 23 anos

Diogo Barreto
Diogo Barreto 21 de dezembro de 2018 às 15:18

A discoteca lisboeta faz hoje 23 anos. Quer celebrar todas as histórias de amor que ali nasceram, como a de Calú e Marisa, ou Rita e Pedro.

"De uma história de amor, nasceu o B.Leza." A verdade é que este espaço à beira-rio plantado foi fundado há precisamente 23 anos, no dia 21 de Dezembro de 1995 pelas irmãs Madalena e Sofia Saudade e Silva, como uma prova viva amor que sentem pelo seu pai e ao mesmo tempo uma prova de amor de Portugal por África. Porque é o continente-mãe que os sentidos encontram quando passam as portas do B.Leza, quer pelo som que ecoa pelas paredes, o calor (por vezes sufocante) do espaço. Até o nome, que obriga a desenrolar bem a língua quando se pronuncia, remete para África.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?