O músico, o pai, o mito chamado Freddie Mercury
"Com Amor, Freddie", livro de Lesley-Ann Jones, é um mergulho na vida do cantor através de textos inéditos - escritos pelo próprio e revelados agora por "B.", filha do músico.
"Com Amor, Freddie", livro de Lesley-Ann Jones, é um mergulho na vida do cantor através de textos inéditos - escritos pelo próprio e revelados agora por "B.", filha do músico.
O “serviço de informações” do PPD era completamente desconhecido, até que o Arquivo Ephemera publicitou a sua existência e divulgou alguns dos seus documentos que estão na exposição.
O livro contem imagens icónicas do meio século de existência da banda - mais de 600, dos primeiros concertos aos momentos de grande aclamação -, adereços de palco, letras manuscritos e objetos raros.
Têm milhares de seguidores nas redes sociais e publicam posts com reflexões espirituais, explicações catequéticas e algumas brincadeiras que revelam uma Igreja mais desempoeirada. Mas o objetivo não é esse, é antes estar onde estão as pessoas.
O bombeiro Dudu, os retiros espirituais e as calamidades do actor Ângelo Rodrigues, o bengali anónimo da Rua do Benformoso e o tailandês desconhecido apanhador de mirtilo nas estufas de Odemira, são a nossa realidade.
Excerto do evoluir dos acontecimentos que levaram ao início da ponte aérea de retornados: raptos, mortes, assaltos, condições desumanas, abandono, uma guerra civil iminente e uma certa "degradação moral". O livro está à venda a partir de 3 de setembro.
A publicação de "Vemo-nos em Agosto" representa uma traição testamentária à integridade da obra artística, seria o veredicto inapelável de Kundera, não obstante o checo, rendido à língua francesa, reconhecesse a ambiguidade e o mistério da «obediência à última vontade.»
Através da Inteligência Artificial, os investigadores procuram saber se foram os escribas anónimos ou os próprios profetas a redigir a obra mais marcante da civilização ocidental. Há até quem atribua a autoria a uma mulher. Arqueólogos e biblistas tentam decifrar o polémico puzzle dos textos com mais de 5 mil milhões de cópias vendidas.
Criada em Cervera, em Espanha, no séc. XIII, é a mais bem preservada e com detalhes ímpares. Escrita em hebraico, já esteve em exposição no Metropolitan Museum, em Nova Iorque.
O professor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra traduziu o Antigo e o Novo Testamento do grego para português.
A viúva do famoso psicanalista foi acusada de lhe dar medicamentos em excesso às escondidas. Meses antes dos problemas de saúde começarem, Amaral Dias doou parte dos bens aos filhos e à mulher. Joana Amaral Dias fala em exclusivo à SÁBADO sobre o caso: "Não se pode drogar as pessoas às escondidas."
O romance Guerra resume o drama e as contradições da vida de Céline. O destino rocambolesco do original e o enredo autobiográfico merecem um filme de aventuras.
Historiadores consideram informação escrita no século XVII, em latim, de forte importância.
Alemayehu da Etiópia foi enterrado no Castelo de Windsor no século XIX.
O leilão conta com 1.500 artigos que estavam em Garden Lodge e espera-se que a venda ultrapasse os 6 milhões de libras, 6.7 milhões de euros.
Vários documentos históricos, fotografias e objetos dos cinco arquivos presentes no concelho do Barreiro vão estar expostos, de 4 a 31 de março, na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa. Associação Ephemera é uma das participantes na exposição.