Sábado – Pense por si

O grupo foi  investigado pela PJ por crimes violentos. As maneiras “antigas” terão hoje caído em desuso
João Amaral Santos

O assalto do IRA ao parlamento

A autorização oficial (entretanto revogada) para utilização de luzes de marcha urgente reforçou o estatuto do grupo, que ganhou legitimidade, mas mantém a estética militar, treino físico e liderança "autoritária". Quer passar a partido em 2026 - e esvaziar o PAN. Os bastidores do IRA e as ligações a Cristina Rodrigues, deputada do Chega.

Bola com elas EP26.mp3

A brincar a brincar, ganharam todos menos a mascote bêbada

Apesar das dificuldades, os três grandes lá venceram. Resta saber se mantêm a sorte na jornada europeia que se segue. Fora de campo, uma mascote britânica apareceu bêbada no relvado e teve de ser retirada, a nova vida de Mourinho no Seixal e a troca de feitos na carreira entre Pedro Barbosa e Pote.

Gouveia e Melo recusa discurso anti-imigração, mesmo que isso afete a sua campanha presidencial
Jornal de Negócios

Gouveia e Melo perde liderança pela primeira vez

Almirante na reserva dá trambolhão e fica em terceiro lugar nas intenções de voto da sondagem da Intercampus, atrás de Marques Mendes e André Ventura. Seguro também perde força, mas cenário de empate técnico mantém-se. Ventura perde sempre numa segunda volta.

BCE mantém taxas de juro na zona euro, apesar de incertezas comerciais e geopolíticas
Lusa

BCE mantém taxas de juro diretoras na zona euro

"O Conselho do BCE decidiu hoje manter as três taxas diretoras. A inflação continua próxima do objetivo de 2% a médio prazo e a avaliação do Conselho do BCE continua, de forma geral, inalterada", refere um comunicado emitido pelo decisor da política monetária europeia.

Carris contrata empresa para manutenção de elétricos históricos, como o 28E
Alexandre R. Malhado

Carris e STCP mantêm Main nos elétricos

Empresa de manutenção do ascensor da Glória ainda presta serviços a elétricos em Lisboa e no Porto, mas já se equaciona o seu afastamento.

João Miguel Tavares escreveu um livro sobre a ascensão de Sócrates ao poder e o País que a permitiu
Maria Henrique Espada

João Miguel Tavares: “Temo que seja possível outro Sócrates”

“Estava tudo à vista” quando o ex-primeiro-ministro foi eleito e reeleito e escreveu um livro a demonstrá-lo. Garante que não está obcecado com ele – o País é que não pensa o suficiente no caso Sócrates e mantém o padrão do deixar passar, até com o atual primeiro-ministro. Fez o retrato de uma “personagem fascinante” que – esqueçam Ventura – pôs mesmo em causa o Estado de direito. O PS fez-se cego e ainda há socráticos por aí. “Deixa-me embasbacado.”

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h