
Medialivre fecha primeira metade do ano com lucro de 1,9 milhões
A dona do Negócios, CMTV, NOW, Correio da Manhã, Sábado e Record faturou 36 milhões de euros no primeiro semestre.
A dona do Negócios, CMTV, NOW, Correio da Manhã, Sábado e Record faturou 36 milhões de euros no primeiro semestre.
A partir desta quinta-feira, 14 de dezembro, surge uma nova marca de comunicação social: a Medialivre. Uma marca que assenta na liberdade e abertura, na inovação e renovação constantes e na exploração infinita.
A alienação da Cofina Media, dona do Correio da Manhão, CMTV, Negócios, Record e Sábado, a um grupo de investidores que inclui antigos e atuais quadros da empresa e também, por exemplo, Cristiano Ronaldo, avaliava a empresa em 56,8 milhões de euros.
Os acionistas da Cofina SGPS aprovaram por larga maioria a venda da Cofina Media à Expressão Livre SGPS, sociedade que agrega antigos a atuais quadros da empresa, bem como outros investidores, onde se inclui Cristiano Ronaldo.
Os donos de ações da Cofina vão votar se aceitam a proposta de antigos e atuais quadros (MBO) para a compra da totalidade do capital da dona da CMTV, Correio da Manhã, Negócios, Record e Sábado.
O conselho de administração da Cofina indicou esta sexta-feira que recomenda a venda da Cofina Media ao grupo de investidores que inclui antigos e atuais quadros da Cofina, bem como outros elementos, incluindo Cristiano Ronaldo. A decisão sobre a operação será tomada em Assembleia Geral Extraordinária a convocar.
A dona da TVI subiu a parada e aumentou o valor proposto pela compra de 100% da Cofina. A Informação foi esta quinta-feira comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários pela Media Capital.
A Cofina SGPS comunicou à CMVM que é a Expressão Livre que faz a oferta para a compra da Cofina Media. Dos compradores fazem parte quadros do grupo de media e outros investidores, como Paulo Fernandes e Cristiano Ronaldo.
"Perspetiva de investir na comunicação social no seu país, num projeto líder", entusiasma o jogador, assegura fonte próxima de Cristiano Ronaldo.
A decisão do supervisor surge pouco tempo depois de ser noticiado que Cristiano Ronaldo vai ser acionista de referência do grupo de media.
O processo de Management Buy Out (MBO), que está a ser liderado por Luís Santana e Octávio Ribeiro, está na fase final de conclusão. O futebolista vai ser acionista de referência do grupo Cofina, noticiam o Eco e o Jornal Económico.
O administrador salientou que "a equipa tem um conhecimento profundo da Cofina Media [dona da SÁBADO], um projeto vencedor, credível e independente".
O vice-presidente da Sonae Indústria tem até 2021 para exercer uma opção de compra de até 4,5% do capital da empresa. A anterior opção fica sem efeito.
O Grupo de ex-quadro da Mota-Engil compra mais uma construtura em Portugal. A administração da Opway vai manter-se em funções.
Francisco Pedro Balsemão garantiu aos trabalhadores que o objectivo do grupo é vender "e não fechar" a maioria, senão mesmo todas" as publicações que colocou à venda. E confirmou que já há interessados.
Carlos Moreira da Silva, que regressou à administração da Sonae Indústria há pouco mais de um ano, controla a Teak Capital, fundo que detém a opção de compra de 15% da empresa, um negócio que pode ser executado em 2018 por 22,5 milhões de euros.