Sábado – Pense por si

Cofina estima mais-valias de 8 milhões com venda do braço de media

Jornal de Negócios 30 de novembro de 2023 às 19:44
As mais lidas

A alienação da Cofina Media, dona do Correio da Manhão, CMTV, Negócios, Record e Sábado, a um grupo de investidores que inclui antigos e atuais quadros da empresa e também, por exemplo, Cristiano Ronaldo, avaliava a empresa em 56,8 milhões de euros.

A Cofina estima que a venda da Cofina Media, unidade que detinha o Correio da Manhã, CMTV, Negócios e Sábado, gerará uma mais-valia de oito milhões de euros, indicou esta quinta-feira a cotada em comunicado à CMVM.

Cofina sede redação correio da manhã CM
Cofina sede redação correio da manhã CM

A alienação da totalidade da Cofina Media a atuais e antigos quadros da empresa ("management buy out - MBO), bem como outros investidores - nomeadamente Cristiano Ronaldo - avaliava a unidade de media em 56,8 milhões de euros.

Os investidores reunidos na Expressão Livre são Luís Santana, Ana Dias, Octávio Ribeiro, Isabel Rodrigues, Carlos Rodrigues, Luís Ferreira, Carlos Cruz, Cristiano Ronaldo, Domingos Vieira de Matos, Paulo Fernandes e João Borges de Oliveira.

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres