Sábado – Pense por si

Diana Sofia com o marido, Diogo Simões, e a filha Ana Alice no quartel dos bombeiros de Samora Correia
Susana Lúcio

Ser mãe numa ambulância

Uma grávida quase deu à luz no carro, outra teve uma bebé com o cordão umbilical enrolado ao pescoço. Três mulheres contam à SÁBADO porque não chegaram ao hospital a tempo do parto.

Padre Pedro Figueiredo tem mais de 16 mil seguidores no Instagram
Susana Lúcio

Os padres influencers no Instagram

Têm milhares de seguidores nas redes sociais e publicam posts com reflexões espirituais, explicações catequéticas e algumas brincadeiras que revelam uma Igreja mais desempoeirada. Mas o objetivo não é esse, é antes estar onde estão as pessoas.

Susana Lúcio

Como é ser pai depois de ter sido avô

Têm mais experiência de vida do que os pais jovens e desfrutam mais do presente. Três pais tardios contam à SÁBADO como é viver uma paternidade grisalha.

Lucília Galha

Zolgensma: "Hoje, só tenho o meu filho comigo porque existe este medicamento"

Miguel Oliveira tem 2 anos, foi diagnosticado com atrofia muscular espinhal tipo 1 quando tinha apenas dois meses e fez o fármaco mais caro do mundo aos três. Hoje consegue sentar-se sem dificuldades, come sozinho, só usa o ventilador para dormir. E talvez vá para a escola já no próximo ano.

5
Filipa Vaz Teixeira

Supermães e superatletas: como conciliar a maternidade e o desporto

São casos raros no desporto português, mas a persistência prova que é possível ter filhos e continuar a competir ao mais alto nível: Yahima já era mãe quando ganhou o bronze no Europeu de judo e Sara Moreira correu grávida e foi campeã europeia nos 3.000 metros.

Débora Calheiros Lourenço

Será possível ter um bebé e ser amigo do ambiente?

Das fraldas descartáveis e biberões que libertam microplásticos, aos brinquedos de plástico, é difícil conjugar maternidade e sustentabilidade. Mas três mães dão algumas dicas para ajudar.

Lucília Galha

Partos que deixaram sequelas nas mães

Trazer um bebé sem problemas para casa não é sinónimo de que tudo tenha corrido bem. Estas cinco mulheres escolheram fazer o parto no SNS – e arrependeram-se.

Ana Taborda

A vida das mulheres do Opus Dei

As celibatárias vivem geralmente em centros da Obra, onde várias regras as mantêm afastadas dos homens. Até aos anos 90, não podiam usar calças. Entre as casadas, a maioria dos membros, há quem tenha 14 filhos. Rezam e vão à missa todos os dias.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.