Clara Pinto Correia (1960-2025) em três romances essenciais
Da energia irreverente dos anos 80 à maturidade literária de 2000, três romances fixam a vida de uma autora que foi estrela, prodígio e contradição.
Da energia irreverente dos anos 80 à maturidade literária de 2000, três romances fixam a vida de uma autora que foi estrela, prodígio e contradição.
Central sindical reage às declarações do primeiro-ministro ontem no Porto.
Urgências fechadas, grupos de WhatsApp para combinar inflação de preços, bases de dados suspeitas: como uma manobra orçamental de Sócrates viciou o SNS em prestadores e criou um negócio milionário para as multinacionais de recrutamento. Só este ano, até agosto, foram pagos €230 milhões. Uma única empresa já faturou €56 milhões, desde 2009.
"Sandwich" é um romance sobre a vida nada romântica de uma mulher que já tem filhos criados e ainda tem os pais que a criaram
São realmente muitas as mentiras propositadamente disseminadas, de forma profissional e bem orquestrada, através da comunicação social e das ainda menos fiáveis, porque não reguladas, selvagens e globalmente nocivas e perigosas redes sociais.
Aceitar que ninguém porá a roupa na máquina por nós é aceitar a queda de um pedestal
Desta sexta-feira até domingo, 2 de junho, vai ser possível ver artistas de música, teatro e dança no Porto. O Serralves em Festa, de entrada livre, está de volta, com África Negra e Tangerine Dream.
“Estavas a dormir?”, perguntou-me ela, com a voz em pontas, para me deixar mais na corda bamba que uma bailarina do Cirque du Soleil.
Para o líder brasileiro, Kaddafi é “irmão”, a Venezuela “uma democracia” e Zelensky “o rei da cocada”. Eis o historial de Lula da Silva com ditadores.
Os grandes custos no que toca à habitação e as baixas expectativas salariais em Portugal são apresentados como as principais razões para a vontade de sair.
O assassínio de Navalny foi, realmente, uma provocação perversa aos líderes da NATO. Putin não tinha reais motivos para o fazer desaparecer, Navalny já não fazia sombra ao todo-poderoso inquilino do Kremlin.
O galardoado autor termina uma fixação de 10 anos por ilhas com o novo romance "Deus na Escuridão". À SÁBADO, fala do País, da fraca educação para a cultura em Portugal e da relação com o Brasil.
Nem Sá Carneiro, nem Freitas do Amaral, nem Ribeiro Teles, nem Medeiros Ferreira, para falar apenas nos que já não têm voz, se sentiriam bem nesta AD.
É a segunda Páscoa que a Europa vive em estado de guerra. O sangue derramado obriga a uma reflexão profunda, para crentes ou descrentes de todas as origens. Pode não servir para nada, mas cumpre uma obrigação natural. Este é um relato heterodoxo e pessoal. Mas espero que transmissível.
Pioneiro no segmento dos SUV urbanos desde 1999, o Honda HR-V está de volta. Fomos testá-lo na estrada.
A newsletter de sexta-feira