Sábado – Pense por si

Ângela Marques
Ângela Marques Jornalista
13 de março de 2024 às 23:00

A testemunha final

“Estavas a dormir?”, perguntou-me ela, com a voz em pontas, para me deixar mais na corda bamba que uma bailarina do Cirque du Soleil.

Era cedo, embora não tão cedo que tornasse óbvio que do lado de lá daquela chamada houvesse um chamado para a porta de um hospital – ou pior, porque é assim que a cabeça da pessoa ansiosa trabalha as informações que lhe chegam inesperadamente, para um velório. Ainda assim, atendi expectante e isso deve ter-se notado. “Estavas a dormir?”, perguntou-me ela, com a voz em pontas, para me deixar mais na corda bamba que uma bailarina do Cirque du Soleil. “Não, não, diz-me.”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.