As aventuras da família Mota
Nos anos 40, Manuel Mota montou escritório numa pensão em Luanda e em 1962 já tinha o apoio de Wall Street. António Mota expandiu o negócio criado pelo pai.
Nos anos 40, Manuel Mota montou escritório numa pensão em Luanda e em 1962 já tinha o apoio de Wall Street. António Mota expandiu o negócio criado pelo pai.
Confira três variedades fortificadas para fugir do habitual vinho do Porto no tempo frio.
A guerrilha urbana, a espera ansiosa, o cerco a Luanda, as filas para a comida e para fugir, e a decisão de não sair. Há 50 anos nasceu a República Popular de Angola. 30 mil portugueses ficaram.
Os dois ícones da ficção Nicholas Sparks e M. Night Shyamalan juntaram-se para criar uma história de amor... sobrenatural, naturalmente.
Tem razão o governo em substituir o “conceito de rendas acessíveis” para esta “moderação” que é tudo menos “acessível”. Mas em que mundo, esta gente do governo anda.
O tradicional transporte de mercadorias já não acolhe apenas carga. É cada vez mais a estrutura de hospitais, escolas, ginásios, escritórios ou de moradias que são casa de família.
A madeira queimada em incêndios entra na indústria e está em muito do que consumimos. Quem está no setor explica que aproveitá-la é imperativo, dada a falta de madeira verde.
Venâncio Modlane convovou os protestos para contestar os resultados eleitorais que o deram como derrotado. Apelou à paralisão da economia do país, até sexta-feira.
O ministro da Defesa referiu os edifícios e espaços históricos como a messe militar de Lisboa, no Campo de Santa Clara, e as OGFE, afirmando que é património que está degradado e será recuperado e reconvertido "para dar condições de alojamento a custos racionais" aos militares.
Um dos maiores grupos de restauração de Lisboa, a cadeia de pizzarias Capricciosa, faz 18 anos. Ana Arié, diretora- -geral da marca, conta-nos o que vai mudar.
José e Dina estão juntos há mais de 30 anos e sempre viveram dos rendimentos do seu trabalho. Há um ano foram condenados por tráfico de estupefacientes, apesar de garantirem que estavam apenas a "guardar" a droga.
Começam por baixo, nas obras ou limpezas, e vão progredindo até abrirem negócios por conta própria. Sem eles, a Segurança Social estaria (ainda mais) no vermelho. Imigrantes asiáticos, brasileiros, africanos e do Leste relatam à SÁBADO como foi o caminho.
Aproveite o primeiro mês do ano para dar asas à imaginação e criar novos hábitos. Da cerâmica à escrita e à culinária, não faltam opções pelo País fora. No fim, o difícil vai ser escolher.
O Local incontornável para os jantares de grupos nesta época festiva
Numa das casas a destruição é total. Lidl diz ainda não ter sido possível chegar a acordo, enquanto que construtora quer apenas pagar uma parte reduzida dos prejuízos. Habitações ficaram danificadas por causa da trepidação das obras.