Sábado – Pense por si

Uma marca de brinquedos sustentáveis, certificados e duradouros

17 de maio de 2024 às 11:40
As mais lidas

.

MARRITA é uma marca de brinquedos sustentáveis e didáticos, que ao longo da sua construção passam pelas mãos de várias artesãs numa união das culturas portuguesa e moçambicana. Os brinquedos são produtos altamente regulamentados em todo o mundo. As normas de segurança dos brinquedos estão constantemente a ser atualizadas isto porque todos sabemos que as crianças são muito imaginativas, por isso têm gravado a sigla CE, que significa que a marca foi aprovada pela EN71 - (Norma Europeia responsável pela especificação dos requisitos de segurança para brinquedos).

Os Brinquedos MARRITA também têm sido certificados por crianças! As "nossas" crianças testaram a sua resistência e podemos dizer que passaram por todo o tipo de testes; tensões, quedas, impactos, trações, pesos e muitas gargalhadas.

A tradição e as Culturas

MARRITA crescerá ainda mais, procurando sempre respeitar as tradições artesanais e materiais ecológicos, tentando ir ao encontro do imaginário infantil numa demanda pela simplicidade das brincadeiras tradicionais. Representa também a aliança perfeita da cultura africana e europeia, que flui na inspiração do tom areia da palhinha, presente nas praias paradisíacas moçambicanas e algarvias, e do tom das madeiras, lembrança do vigor das árvores africanas e portuguesas.

Designer próprio/ Identidade própria pelas mãos de artesãs portuguesas

Os brinquedos foram desenhados, idealizados e certificados para a marca, num processo de longos meses até chegarmos ao modelo perfeito. A empreita da palma algarvia é uma antiga arte que consiste em entrançar folhas de palmeira anã da região algarvia (única palmeira nativa da Europa), em longas "fitas". A trança comprida é cosida igualmente com corda feita com folha da palmeira (bracinha), com a ajuda de uma agulha de cobre, dando assim forma aos diversos objetos desejados. A Madeira das peças é unida à empreita num processo manual sem qualquer recurso a máquinas e uma das curiosidades da marca MARRITA é a sua produção estar em mãos de mulheres portuguesas.

Brinquedos que não têm regras nem instruções, mas que têm muita cor!

Os brinquedos MARRITA são de uma grande simplicidade, não têm encaixes nem instruções. A criança brinca livremente "ao faz de conta", o que lhe permite uma maior autonomia e criatividade. Tanto a cama como a cadeira possuem pés arredondados para que a criança possa baloiçar e embalar os seus bonecos, e as rodas robustas permitem brincadeiras tanto no interior como exterior.

A inspiração das cores resulta da conjugação de pantones coloridos e divertidos no tingimento da palma e as capulanas são minuciosamente escolhidas de forma a trazer a através das suas cores quentes a cultura e raízes africanas.

Onde estamos

Apesar da sua breve existência, estou orgulhosa porque os brinquedos já estão presentes em 3 continentes! Contudo, poderá sempre encontrar-nos e falar connosco em:

Instagram https://www.instagram.com/marrita.pt/

Lojas – Bahu kids – Campo de Ourique - Lisboa e Promontório de Sagres - Algarve

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.